Voxel

DICE afirma que jogos de tiro estão em fase de transformação

Último Vídeo

Img_normalPatrick Bach, da DICE, afirmou acreditar que os jogos de tiro estão passado por uma mudança “estrutural” e que o gênero pode acomodar facilmente mais de uma grande franquia em suas fileiras. Observando a mudança mercadológica que está transformando os jogos em “serviços”, Bach diz que os jogadores estão mais inclinados a diversificar sua biblioteca, em vez de se contentarem com apenas um título.

Em entrevista para o dia IndustryGamers, o produtor da DICE, explicou que o mercado pode crescer ao ponto de incluir novas franquias, desde que essas sejam capazes de oferecer algo diferente, que realmente complemente a “jogatina” das pessoas. Patrick Bach utiliza a rede Battlelog como um exemplo dessa tendência “social” dos jogos e que por conta dessa integração será difícil saber exatamente o ponto em que o jogo começa e acaba.

A característica persistente da “rede social” integrada ao título, permite que as pessoas estejam “jogando” mesmo quando o seu video game nem está ligado. Os clãs, guildas e grupos afins garantem uma experiência que vai muito além do jogo em si.

Patrick Bach também aproveitou para falar sobre o papel do realismo dentro de Battlefield 3. De acordo com ele, gráficos autênticos não são a única chave para o sucesso. A DICE não pretende criar um simulador de combate, mesmo assim, a sensação de que os eventos são plausíveis é algo importante para o estúdio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.