DICE sobre Battlefield 5: personagens femininas vieram para ficar
212
Compartilhamentos

DICE sobre Battlefield 5: personagens femininas vieram para ficar

Último Vídeo

Battlefield 5 está na boca do povo e dividindo opiniões pela internet. Causa: a personagem da capa do jogo é uma mulher. E terão personagens femininas jogáveis no multiplayer. Depois que isso veio à internet, grupos de fãs se expressaram preocupados de que o jogo estivesse favorecendo muito o público moderno e feminino.

Alguns fãs, que estão realmente descontentes com a decisão da protagonista feminina na capa do jogo, estiveram postando no twitter com hashtags, como por exemplo #notmybattlefield, para colocar em cheque a escolha da capa e exigir que o jogo seja mais histórico e preciso.

O chefe da DICE, Oskar Gabrielson, veio a público, no Twitter, defender essa escolha. "Deixe-me ser claro em uma coisa: a escolha do jogador e os personagens femininos jogáveis vieram para ficar."

BF 5

Battlefield 5 permite que os jogadores criem avatares personalizados e escolham o gênero e a etnia do personagem, por exemplo. Gabrielson também comentou no Twitter que "queremos que Battlefield 5 represente todos os que fizeram parte da história do maior drama da humanidade. E dar aos jogadores essa escolha, de poder personalizar seus personagens".

Em contrapartia à hashtag dos fãs, Gabrielson também postou no Twitter um gif em que ele mostra três personagens montados em um cavalo, cada um com uma arma e posição diferente e disse que Battlefield sempre foi questão de jogar do jeito que você quiser – além do fato de que com Battlefield 5 você também terá a chance de jogar com quem você quiser jogar, sintetizando isso na hashtag #everyonesbattlefield. De fato, esse é um campo de batalha de todos.

E você, o que achou da decisão da DICE de usar uma personagem feminina na capa de Battlefield 5?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários