Voxel
170
Compartilhamentos

DICE confirma: Battlefield 4 não chegará ao Wii U

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação
Atenção você que já tem um Wii U ou que pretende adquirir o novo console da Nintendo no futuro! Se você ainda tinha esperanças de jogar Battelfield 4 nesta plataforma, pode tirar o cavalinho da chuva. A DICE, desenvolvedora da franquia, garantiu na noite de ontem (26) que lançar uma versão de BF4 para Wii U não está mais em seus planos.

Continuação de um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais celebrados da geração atual de consoles, BF4 aparentemente vai exigir demais dos consoles e teria que sofrer uma redução de qualidade para rodar perfeitamente no Wii U. Pelo esse foi o argumento de Lars Gustavsson em entrevista ao VideoGamer.com na última terça-feira.

De acordo com ele, uma versão para Wii U foi descartara para “garantir que a equipe vai entregar algo bom”, eliminando assim qualquer risco de que a versão tenha que sofrer qualquer tipo de redução para caber no console da Nintendo. “Eu prefiro jogar seguro, entregar algo realmente bom e então olhar para o futuro e o que poderia ser feito do que tentar um pouco demais e falhar”, complementa Gustavsson.

Fãs reagem com petição online

Surpresos com a notícia, fãs da Nintendo se mobilizaram e lançaram na internet uma petição online que pretende chamar a atenção da Electronic Arts. A única solicitação é bem clara: “EA Games, traga Battlefield 4 para o Wii U”. O abaixo-assinado começou no início da manhã desta quarta-feira (27, horário de Brasília) e em pouco mais de seis horas conseguiu juntar apenas 23 assinaturas.

Battlefield 4 será lançado ainda em 2013 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: VideoGamer.com

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.