Voxel

DICE confirma: Battlefield 4 não contará com suporte para mods

Último Vídeo

O gerente geral da DICE, Karl-Magnus Troedsson, confirmou que Battlefield 4 não terá suporte para mods. A notícia realmente já vinha sendo esperada pelos jogadores, que não ficaram nem um pouco surpresos sequer após a confirmação. Troedsson ressalta que a desenvolvedora tem estudado muito os conteúdos criados diretamente por fãs, uma vez que esses trabalhos são realmente muito interessantes.

No entanto, depois de bastante tempo de debates internos, a DICE resolveu optar pela não permissão de mods do vindouro game devido à falta das ferramentas certas para isso. Em outras palavras, para permitir que essas versões fossem construídas, seria preciso ter um esquema de segurança especializado e ter 100% de certeza sobre quais partes da engine deveriam ser deixadas “mais frouxas” — para que as modificações ocorressem.

Por isso, Karl-Magnus Troedsson reafirma que, em Battlefield 4, não haverá mods e nem a DICE tem planos que para isso venha a acontecer em um futuro muito próximo. No entanto, a desenvolvedora pensa fortemente nessa possibilidade para os próximos títulos, possivelmente já na oitava geração de consoles, em algum game da franquia Battlefield.

Vale lembrar que Battlefield 4 foi revelado a pouco tempo, mas o game já tem previsão de lançamento para o próximo dia 29 de outubro nas versões de PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Xbox One e Playstation 4 também devem receber o quarto título nominal da franquia, logo que eles chegarem ao mercado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.