Microsoft Teams ganha versão para uso pessoal

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams ganha versão para uso pessoal
Imagem: The Verge

O Microsoft Teams ganhou uma versão de uso pessoal para dispositivos Android e iOS, em adição ao app original restrito ao público corporativo. O novo posicionamento tem como objetivo oferecer uma ferramenta de comunicação e organização para o dia a dia fora da rotina de escritório. Por isso, traz interface e recursos específicos, como para atividades familiares, entre amigos e outros grupos de relacionamento.

Além das funções tradicionais, como bate-papo e videochamadas, o Microsoft Teams para o consumidor final contará com opções de envio de listas, arquivos de apps do Office, mídia, calendários e localização.

Ele ainda permitirá que contatos compartilhem senhas de outros serviços, como e-mail, Wi-Fi e Netflix, com criptografia de ponta a ponta. Assim o recurso operará de modo similar ao OneDrive Personal Vault.

Teams pessoal

As duas versões poderão ser acessadas por quem já possui conta corporativa, ao alternar os dois perfis diretamente no app. A partir desta quarta-feira (24), ele já pode ser baixado como uma versão prévia de testes. Após feedbacks e possíveis correções, será oferecido para desktops até o final do ano.

A Microsoft informou ao The Verge que o novo Teams não virá em substituição ao Skype — apesar do forte domínio do Zoom durante a pandemia — nem para concorrer com o WhatsApp. Seu conceito é de se aproximar mais de outros públicos com a oferta de um novo produto de gerenciamento de tarefas comuns.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.