Voxel

DICE fala sobre o vazamento de vídeos de Battlefield 3

Último Vídeo

Img_normal

No último final de semana, uma série de vídeos de Battlefield 3 surgiram no YouTube, capturados a partir de uma versão do game destinada exclusivamente a desenvolvedores. Em entrevista ao Eurogamer, o diretor geral da DICE falou sobre o assunto e fez um pedido aos gamers. “Assistir ao game em uma resolução [péssima] não é a maneira com a qual queremos que as pessoas aproveitem o jogo”, afirmou Karl Magnus Troedsson.

Apesar dos esforços da Electronic Arts, que sistematicamente ordena a retirada dos vídeos do ar, as imagens insistem em reaparecer no YouTube. As imagens também representam o primeiro olhar sobre a versão Xbox 360 de Battlefield 3, já que todas as cenas reveladas até agora foram obtidas a partir do game para computador. Segundo Troedsson, isso se deve ao fato dos PCs serem a plataforma principal de desenvolvimento. “Não acho que as pessoas ficarão desapontadas com a versão [para consoles]”, acredita ele.

Img_normalTroedsson desafiou os fãs a aguardarem o lançamento da versão Beta multiplayer para consoles antes de falarem qualquer coisa sobre os gráficos do jogo. O executivo afirmou ainda que a discussão sobre a diferença de poderio gráfico não é pertinente, já que é óbvio que as duas plataformas contam com potenciais bem diferenciados.”Coisas como um multiplayer com 64 jogadores, com destruição, escala e veículos não são possíveis nos video games.”

Por fim, o executivo tranquilizou os usuários, afirmando que a DICE está fazendo de tudo para que Battlefield 3 extraia o máximo do potencial em cada uma das plataformas para as quais estará disponível. O game chega em outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Uma versão para o Wii U também está nos planos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.