Voxel
14
Compartilhamentos

DICE foi a responsável por adiar o desenvolvimento de Mirror's Edge 2

Último Vídeo

E se a falta de confiança no sucesso de um título fosse suficiente para adiar ou até mesmo para cancelar o desenvolvimento de um jogo? Pois saiba que Patrick Bach, produtor-executivo da DICE, confessou ao site VideoGamer que a desenvolvedora – e não a publicadora (EA) – foi a responsável por “atrasar” a criação de Mirror’s Edge 2.

“A DICE queria investir em uma sequência a Mirror’s Edge há anos, mas não se esperou que a EA fosse apostar em um novo nome”, escreve David Scammell, jornalista responsável por redigir o depoimento do executivo. Mas esse investimento demorou a ser feito devido à “falta de fé” por parte de Bach na época.

“Não iríamos lançar algo em que não acreditássemos. Às vezes você deseja alguma coisa, mas acaba acreditando que ela não vai se sair muito bem”, explicou o executivo. Assim, o desenvolvimento de Mirror’s Edge 2 foi adiado. “Não sabíamos o que queríamos, [e nada seria feito] até que nos sentíssemos confortáveis”, revelou também o entrevistado.

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

Hoje, contudo, Patrick Bach diz que “a desenvolvedora é um estúdio que trabalha com liberdade criativa”; a EA, neste contexto, “é muito positiva sobre os projetos desenvolvidos”. O produtor afirma que “a coisa mais importante é tratar a propriedade intelectual com respeito” – pensamento que pode, inclusive, justificar a postura adotada inicialmente pelo figurão da DICE.

A data de lançamento de Mirror’s Edge 2 aos consoles de nova geração e aos PCs  ainda não foi anunciada.

Fonte: VideoGamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.