Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

DICE: humor de Battlefield: Bad Company o tornou um jogo de nicho

Último Vídeo
Fonte: Reprodução/Official Xbox Magazine

Em entrevista à Official Xbox Magazine, o diretor criativo da Dice, Lars Gustavsson afirmou que o humor presente nos jogos da série Battlefield: Bad Company os tornava pessoais demais, diminuindo sua atratividade como games voltados para massas e os tornando algo mais para nichos de mercado.

Segundo ele, quando o game original e sua sequência foram feitos, a empresa recebeu muitas críticas. Embora a equipe de produção tenha adorado o jogo, com toda sua narrativa e personagens de destaque, boa parte dos jogadores acabava virando os olhos. “Se você faz um produto mais de nicho, terá fãs mais felizes, mas um público bem menor. Algumas pessoas não vão se importar com ele e outras vão amá-lo”, afirmou.

Quando questionado se o exemplo de comédia ao estilo Nathan Drake de Uncharted é o caminho ideal, o diretor criativo Patrick Bach acrescentou que o personagem não é necessariamente engraçado. “Ele é sério, mas meio irônico. Fico feliz por franquias que conseguem fazer esse tipo de coisa. Acho que talvez Bad Company fizesse parte desse grupo. Eu amo séries que não se levam a sério demais”, disse.

No escurinho do cinema

Bach ainda afirmou que acredita que os games são capazes de tomarem qualquer forma. “Muitas vezes acaba parecendo que a comunidade e a imprensa pensam que só existe um tipo de jogo, o título supremo, quando para mim eles estão ficando mais e mais diversos, assim como a indústria do cinema. Eu acho essa uma boa comparação”, pontuou.

“No começo, era tudo muito sério porque fazer filmes era um negócio caro, então você tinha dramas de fato sendo filmados. Mas aí começaram a acrescentar comédia e isso acabou se tornando um gênero – e hoje existe todo tipo de longa, não apenas os baseados em humor e drama, mas documentários e outras coisas. E é assim que consumimos esses filmes”, concluiu.

E você, o que acha da relação entre o humor e os jogos “sérios”? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.