Voxel
13
Compartilhamentos

DICE implorou à EA para poder trabalhar em Star Wars Battlefront

Último Vídeo


Na E3 deste ano, tivemos o prazer de visualizar um pedacinho do que a DICE está preparando no novo game baseado na franquia Star Wars. Quando o game foi anunciando, ninguém ficou muito surpreso com a escolha da DICE no projeto, pois o executivo da companhia já havia comentado que poderiam trabalhar no game.

Acontece que a EA não planejava colocar a DICE como responsável pelo desenvolvimento de Battlefront. Conforme entrevista do site CVG com Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da EA Games, a EA não queria colocar o estúdio de Battlefield 4 no projeto, pois ele não teria recursos disponíveis para desenvolver o novo Star Wars.

Söderlund relatou que a EA Games só mudou de ideia depois que a DICE implorou para assumir o projeto. Mesmo sabendo que a desenvolvedora estava ocupada, o executivo conversou com o presidente da EA, sugerindo que se havia um jeito de fazer o jogo da forma correta, essa opção seria nas mãos da DICE.

Depois de muita relutância, a EA cedeu aos desejos da desenvolvedora que agora tem a responsabilidade de entregar um jogo magnífico. Por ora, Battlefront que não tem data de lançamento e plataformas definidas. Você acha que o game será o melhor título baseado no universo de Star Wars?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.