DICE vai melhorar servidores para otimizar partidas online de Battlefield 4

DICE vai melhorar servidores para otimizar partidas online de Battlefield 4

Último Vídeo

As partidas online de Battlefield 4, que permitem a massiva quantidade de 64 jogadores simultaneamente, contam com alguns bugs ocasionados por servidores. Como o número é alto, é comum que exista um atraso no movimento de alguns jogadores: ou eles se adiantam aos olhos de outros ou se atrasam. De acordo com a DICE, o problema tem sido frequente e afetado vários jogadores em partidas com 64 players e, por isso, uma solução já está a todo vapor.

“Queremos dar um rápido feedback com relação aos problemas que alguns jogadores estão enfrentando no Battlefield 4 em certas plataformas durante partidas com 64 jogadores. Olhando mais a fundo a questão, não estamos satisfeitos com o desempenho de nossos servidores, então vamos melhorar o hardware assim que possível, investindo mais para entregar uma experiência melhor”, diz uma postagem realizada no blog oficial do game.

A DICE afirmou que isso é prioridade para a empresa e que quer entregar logo a solução aos jogadores. “Reduzir o lag desses jogadores [prejudicados] é absolutamente uma prioridade para nós. Esperamos ter a solução em breve”, completou o informe.

Problemas assim são comuns em jogos online. Alguns casos se estendem a travamentos e saves corrompidos que podem afetar inclusive o progresso na campanha principal (offline). Você também chegou a experimentar alguns dos problemas apontados em Battlefield 4?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.