Desista, fujão! Está ficando impossível correr do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Desista, fujão! Está ficando impossível correr do Windows 10

Sério, se você ainda foge do Windows 10 e prefere as versões anteriores do sistema operacional, a Microsoft acabou de melhorar o próprio jogo e está te cercando. Agora, você vai ficar encurralado a tal ponto que não conseguirá mais fugir do GWX.

O que é o GWX? Simplesmente, é a notificação que lhe avisa da disponibilidade do Windows 10. Ou seja, se o seu computador é qualificado, de tempos em tempos ela oferece a possibilidade de atualização. Caso a sua máquina já esteja com Windows 10, o GWX foi o responsável por trazer "este novo mundo" para você.

Anteriormente, a notificação era facilmente deixada de lado de você utiliza o Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 etc. Ela surgia como pop-up e bastava dispensar para ela sumir por alguns dias. Contudo, agora a Microsoft não permite mais a "dispensa": você é obrigado a atualizar o computador no momento em que ela aparece, ou você precisa marcar uma data posterior no calendário para tal ato — e essa data é "breve", segundo os relatos, não é possível marcar para o ano "2050".

Veja na imagem abaixo que as únicas opções são: "confirmar data e fechar" e "começar a atualização agora". O "X" para fechar a notificação não existe mais.

GWX

Agora, o que você vai fazer? Pretende continuar correndo? Conte para nós nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.