Voxel

DICE quer transformar Battlefield 4 em um esporte

Último Vídeo

Img_normal
A DICE não está contente em simplesmente entregar uma experiência divertida com Battlefield 4, pretendendo transformar o game em um verdadeiro esporte com apelo internacional. Segundo o produtor Daniel “zh1n0” Matros, o jogo vai apresentar características mais amigáveis ao universo das competições oficiais — os chamados “eSports”.

“Vamos transformar Battlefield 4 em um esporte focado no lado competitivo”, afirmou Matros. “Isso significa que vamos trabalhar com as grandes ligas, com a comunidade e com os jogadores para ver o que eles desejam. Estamos trazendo um modo de espectador — bastante esperado — os modos Domination e Diffuse — uma opção competitiva perfeita — e, ao final do dia, o público vai decidir o que pretende ver”.

Segundo Matros, a DICE não pretende mudar a essência da série, que é marcada tanto pelos cenários gigantescos com características abertas quanto pelas competições em ambientes urbanos fechados. No entanto, o caráter esportivo deve ser limitar a batalhas entre dois grupos formados por 5 jogadores, ao menos em um momento inicial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.