Tencent vai intensificar luta contra trapaceiros em PUBG Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Tencent vai intensificar luta contra trapaceiros em PUBG Mobile

Disponível gratuitamente desde o ano passado, PUBG Mobile já possui mais de 100 milhões de jogadores mensais. Assim como todo grande game competitivo, acaba tendo problemas com trapaceiros. Nesta semana, a Tencent disse que está ouvindo as reclamações da comunidade e prometeu que vai intensificar a luta contra os cheaters.

Atualmente, a empresa conta com um grupo de 300 pessoas que é responsável por detectar e banir contas que estão usando cheats. Segundo a gigante dos games, apenas "uma pequena fração" dos milhares de jogadores usa trapaças, mas a companhia está "100% comprometida" em acabar com as ilegalidades dentro do battle royale.

(Fonte: Polygon/Reprodução)

Em uma longa publicação em seu blog, a Tencent explicou que caça os trapaceiros usando um software de detecção de modificações de códigos, que está constantemente evoluindo e será aprimorado em breve. Além disso, a companhia também tem uma equipe de acompanhamento que busca comportamentos e jogadas impossíveis dentro do game. O time também investiga a rotina de jogadores suspeitos para realizar punições certeiras. A solução é bastante trabalhosa, mas a firma adota essa metodologia para evitar banimentos por IP, que poderiam afetar jogadores honestos.

Pegando os "peixes grandes" de PUBG

Além de continuar brigando dentro de PUBG Mobile, a Tencent também disse que está indo atrás dos "peixes grandes" do jogo: os desenvolvedores de trapaças. "Se pudermos dificultar as coisas para os fornecedores, os usuários [que usam cheats] realmente diminuirão", explica a companhia. A empresa conseguiu derrubar centenas de canais sociais, servidores do Discord e vídeos online que ensinavam a como usar soluções ilegais durante os últimos meses.

Para os próximos meses, a firma promete que dará mais feedbacks para os usuários via mensagens in-game e lançará uma grande atualização para aprimorar seus servidores e facilitar a detecção de trapaceiros. Com isso em mente, fique ligado nos updates que chegarão para o título, disponível no Android, iOS e também no PC, via emulador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.