Windows 10 sofre com mais um bug que prejudica uso da CPU

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 sofre com mais um bug que prejudica uso da CPU

Pouco tempo depois de a Microsoft corrigir uma falha do Windows 10 que prejudicava o desempenho da CPU ao utilizar o sistema de buscas, um novo bug que atrapalha o uso do processador foi encontrado no sistema operacional. O problema afeta todas as edições do SO, mas possivelmente não deve gerar dores de cabeça para a grande maioria dos brasileiros.

Segundo o MS Power User, a atualização cumulativa KB4515384 conseguiu corrigir os problemas de uso excessivo do processador ligados ao sistema da assistente Cortana, mas deixou passar um erro no Método de Entrada (IME), solução utilizada para digitação no computador.

(Fonte: CNET/Reprodução)

A Microsoft já está ciente do erro no IME e disse que métodos de entrada como chinês simplificado e chinês tradicional podem gerar engasgos no desempenho do processador. "Estamos investigando o problema em que algum IME (Input Method Editor) pode não responder ou ter alto uso de CPU", disse a empresa.

Como a falha está limitada aos métodos de digitação chineses, possivelmente a quantidade de brasileiros afetados pelo problema será pequena. Ainda assim, a empresa revelou uma solução temporária para quem usa os IME com o bug: a firma recomenda abrir o painel de "Serviços" no Windows 10, encontrar a opção "Teclado Virtual e Painel de Manuscrito" e alterar para modo "Manual".

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.