DICE tem ajuda da Lucasfilm para balancear armas de Star Wars Battlefront
Seja o primeiro a compartilhar

DICE tem ajuda da Lucasfilm para balancear armas de Star Wars Battlefront

Último Vídeo

Em entrevista para o GamesRadar, Sigurlína Ingvarsdottir, produtora sênior da DICE, revelou que a Lucasfilm tem colaborado com o balanço de armas de Star Wars Battlefront.

Durante a conversa com o pessoal do site, Ingvarsdottir foi questionada sobre como é balancear e equiparar o desempenho de armamentos que não existem. Em resposta, ela disse que “esse é um desafio”.

“Eu acredito que há muita coisa conhecida sobre Star Wars. As pessoas da Lucasfilm com as quais trabalhamos têm auxiliado outras equipes do jogo. Assim, os desafios que estamos enfrentando, outras equipes já se depararam. Então, nós começamos a compartilhar o aprendizado com eles”, mencionou a produtora.

“Nós temos opiniões bem específicas sobre como as coisas precisam funcionar em relação à consistência com a lógica do universo de Star Wars”, disse ela. “Nós trabalhamos com uma equipe chamada ‘Grupo de Produção’. Há ainda o time ‘Grupo de História’. Eles têm diretrizes para como as coisas funcionam e como elas são. Trabalhamos muito próximos e eles nos falavam: ‘isso opera dessa forma, e isto dessa outra maneira. Nós podemos ajustar isso, mas nisto não podemos mexer’. O que eles dizem que não funciona é o que não funciona”, complementou a colaboradora da DICE.

“Claro que jogos não são filmes. As coisas que são óbvias a partir da perspectiva de um filme não funcionam necessariamente em um game. Você tem que fazer concessões e se certificar que tudo pareça fantástico. Se não oferecer diversão com armas, heróis e veículos, ninguém se beneficiará. E a Lucasfilm entende isso. Nós conversamos muito sobre os problemas e, geralmente, os resolvemos. Não existiram muitos casos de coisas que realmente gostaríamos de fazer e não pudemos”, finalizou Ingvarsdottir.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.