Diferenças gráficas de Far Cry 4 entre os consoles e o PC são comentadas

Diferenças gráficas de Far Cry 4 entre os consoles e o PC são comentadas

Último Vídeo

Muitas discussões começaram quando o esperado Far Cry 4 foi anunciado como um jogo presente nos consoles de ambas as gerações, tanto no PlayStation 3 e Xbox 360 como no PlayStation 4 e no Xbox One – além de também ser disponibilizado para o PC. Devido ao fator mencionado, o jogo pode atingir um público muito maior do que se ficasse restrito às plataformas mais recentes. Contudo, como é de esperar, alguns gamers já questionaram quais serão as diferenças gráficas entre as duas gerações (e se o jogo poderá ficar menos caprichado graças às versões de PS3 e de Xbox 360).

O diretor criativo do jogo, Alex Hutchinson, explicou durante um podcast do Major Nelson o que podemos esperar de diferente em termos gráficos. Hutchinson mencionou que o estúdo quer que as experiências de jogo sejam as mesmas em consoles da nova geração ou não. Entretanto, quanto aos aspectos gráficos, ele explicou que podemos esperar por gráficos impressionantes no PS4, Xbox One e PC – sendo que o PC está recebendo atenção especial por parte dos desenvolvedores.

“Tudo o que você ver, seja o pelo dos animais, o gramado no chão ou as folhas nas árvores... Todas essas coisas estão melhoradas nos consoles da nova geração”, comentou o diretor. Hutchinson também explicou que o jogo está sendo desenvolvido inicialmente para o PC, ao contrário do que ocorre com outros jogos da Ubisoft, como Assassins´s Creed. Quando os jogos são criados inicialmente para os consoles, pode ser mais complicado forçar os seus limites gráficos nos computadores posteriormente – algo que não ocorre quando desde o início o jogo é pensado no PC.

Destaque para o PC

Como Far Cry 4 está em processo de desenvolvimento inicial no PC, somente nos consoles da nova geração é que poderemos ter maior fidelidade em termos gráficos. Por isso, Hutchinson garante que as versões de PlayStation 4 e de Xbox One serão as melhores versões do jogo que eles conseguirão criar para os consoles de nova geração.

Quanto aos donos de PS3 e de Xbox 360, eles acreditam que podemos esperar por versões igualmente satisfatórias em termos de adaptação. Os gamers de PC devem ficar felizes ao saber da prioridade do estúdio, já que normalmente os ports da Ubisoft para o computador traziam alguns problemas substanciais. Far Cry 4 não possui data oficial de lançamento, porém deve chegar às prateleiras antes do fim do ano.  

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.