Voxel
4.159
Compartilhamentos

Dificuldade de DayZ deve aumentar com a introdução de novos recursos

Último Vídeo

Em uma sessão de perguntas e respostas do Reddit, o criador de DayZ, Dean Hall, fez alguns comentários relacionados ao futuro do jogo pós-apocalíptico de sobrevivência. Entre as futuras novidades, os jogadores podem esperar a inclusão de caça, acampamentos, veículos e arco e flechas.

“Os veículos estão sendo feitos com base na arquitetura que estamos trabalhando para itens e armas agora (como anexos). Nós estamos trocando o sistema de física para itens (utilizado para arremessos, por exemplo) e esse novo middleware também será usado para os veículos. Já as bases devem demorar para serem feitas, com barricadas acontecendo antes. Ao mesmo tempo, eu acredito que a adição de helicópteros e pequenos aviões será importante, mas a manutenção destes veículos deve ser bastante complexa”, comentou o criador do game em relação a algumas de suas novidades.

De acordo com Hall, todas as novas adições devem aumentar a dificuldade geral do jogo (que já é considerado bastante difícil). Além disso, os jogadores devem esperar ainda muitas novidades, uma vez que o jogo atual corresponde a apenas 20% do que Hall planeja para a sua versão final.

Entre outros planos para o jogo, o criador também cita a compatibilidade ao Oculus Rift, embora este seja um recurso que só será trabalhado após a estabilidade do cliente do jogo ser melhorada. Por fim, Hall também deseja incluir objetivos extremos para o final do jogo que exigem a colaboração entre diferentes jogadores, como o que acontece em mundos MMO como o de EVE Online. Antes de realizar essas novidades, contudo, Hall acredita que é necessário aperfeiçoar a arquitetura na qual o jogo é baseada e isso ainda vai levar algum tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.