Digimon World: Next Order ganha trailer de gameplay com dose de nostalgia

Digimon World: Next Order ganha trailer de gameplay com dose de nostalgia

Último Vídeo

Já faz um tempo que a franquia Digimon vem ganhando mais notoriedade com o público. O clássico dos anos 90 acabou ofuscado por outros títulos e perdeu força tanto nas animações quanto nos games. Contudo, com o novo anime e o jogo Digimon Story: Cyber Sleuth, a série voltou a ter destaque e ganhará um novo título para o PS4, chamado Digimon World: Next Order.

O título já havia sido anunciado há um certo tempo, mas somente agora ganhou mais detalhes na jogabilidade, seja ela dentro ou fora das batalhas. O fato interessante é que o jogo terá o título “World”, que faz referência à franquia principal. Confira abaixo o trailer para ver o que esperar da nova entrada na série:

Combate para agradar gregos e troianos

O sistema de combate ainda é um pouco enigmático. Ele parece ser inspirado nos moldes de Ni No Kuni, com um campo de batalha maior para os monstros se movimentarem, ao mesmo tempo que mistura algo similar ao de Digimon World 4, Digimon RE: Digitize ou do primeiro Digimon World, mas com uma quantidade maior de personagens em tela.

Até o momento, é difícil julgar o que o protagonista (um humano) poderá fazer no campo de combate, mas parece que ele terá um papel fundamental em uma nova mecânica, chamada de Extra Cross Evolution, capaz de fundir dois digimons e trazer criaturas ainda mais impressionantes à tela – como é o caso de Omegamon, a famosa junção de Metal Garurumon e Wargreymon.

Apesar de não ter muitos detalhes sobre o combate, o vídeo deixa claro o que o herói poderá fazer longe das lutas: chocar ovos, criar, treinar e alimentar as criaturas fará parte da rotina, similar aos primeiros jogos da série, lançados para PS1. Digimon World: Next Order chega dia 31 de janeiro exclusivamente ao PlayStation 4 e promete trazer mais de 200 digimons ao jogador. No Japão, o título tem uma versão para PS Vita, mas ela não chegará ao Ocidente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.