Voxel

Digital Foundry analisa o desempenho de Final Fantasy XV: Episode Duscae

Último Vídeo

Lançada junto a Final Fantasy Type-0 HD, a primeira demonstração jogável de Final Fantasy XV — conhecida pelo subtítulo Episode Duscae — ao mesmo tempo conseguiu agradar e decepcionar muita gente. Embora a versão prévia do título tenha surpreendido por seu mundo aberto e pelo sistema de combates dinâmico, problemas técnicos visíveis geraram preocupações quanto ao trabalho da Square Enix.

O site Digital Foundry realizou uma amostra técnica no game que compra a existência de uma série de problemas. Conforme o esperado, o título não atinge os esperados 1080p em nenhuma plataforma, rodando a 1600x900 pixels no PlayStation 4 e 1408x792 pixels no Xbox One — ambas as versões contém um belo efeito de profundidade de campo e um sistema de antialiasing inconsistente.

Episode Duscae também contém problemas em seu filtro de texturas, o que resulta em imagens de baixa qualidade em diversos pontos. O desempenho da taxa de quadros também decepciona: enquanto na plataforma da Sony há quedas de 2 a 3 quadros durante os combates, essa quantia pode ultrapassar 5 quadros de animação no Xbox One.

Apesar dos problemas, a Digital Foundry elogia a Luminous Engine por permitir a criação de ambientes gigantescos, pelo ciclo de dia e noite realista e pela maneira como usa a iluminação HDR. Além disso, são destacados elementos como as vestimentas dos personagens e a forma como o cabelo de cada um deles é representado em tela. Clique aqui para conferir a análise completa feita pelo site e para ver a comparação direta entre as duas plataformas analisadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.