Digital Foundry testa o FreeSync no Xbox One X; Confira como foi
184
Compartilhamentos

Digital Foundry testa o FreeSync no Xbox One X; Confira como foi

Último Vídeo

Problemas com a inconsistência na taxa de frames de jogos pode irritar alguns jogadores, mas o Xbox One conta com uma tecnologia da AMD chamada Freesync, que pretende eliminar esse problema, deixando gráficos e suas transições mais suaves. 

O site Eurogamer testou o Xbox One X em monitores compatíveis com a tecnologia Freesync e pode comprovar que alguns jogos apresentam melhorias em momentos de variação na taxa de frames por segundo. Ainda assim, é válido  apontar que a quantidade de monitores compatíveis com o FreeSync 2, tecnologia utilizada no One X, ainda não são abundantes no mercado.

Em testes realizados com o games como Wolfenstein 2: The New Colossus, que conta com uma taxa de variável entre 40 e 60 FPS, o site conseguiu notar que o Xbox One manteve o jogo dentro da taxa de 40-60 Hz do monitor com FreeSync, fazendo com a flutuação de frames ficasse menos percepetível e os gráficos ficassem suaves como se estivessem rodando sempre a 60 frames por segundo.

Em outros casos, F1 2017, mesmo com a função ativada e um monitor Asus VP28U, os resultados foram satisfatórios, já que o game, que apresentava um caso sério de screen tearing, continuou e foi constatado que a função de FreeSync funciona melhor em jogos em que o console força o uso de v-sync.

Para ter noção dos testes, assista ao vídeo abaixo:

 

É possível dizer que a tecnologia FreeSync ainda está dando seus primeiros passos no Xbox One, apresentando variações de resultados depedendendo do equipamento que for usado. Caso um monitor, mesmo compatível, não use um tipo de cabo ou apresente resoluções específicas, a experiência pode variar consideravelmente de um jogador para outro.

A AMD e a Microsoft parecem estar trabalhando duro para deixar o FreeSync realmente funcional - principalmente considerando que a funcionalidade ainda está em uma fase inicial no console.

Para ler mais sobre os testes da função no Xbox One X, clique aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.