Como o direcional C-Stick do Nintendo New 3DS funciona no Super Smash Bros.

Como o direcional C-Stick do Nintendo New 3DS funciona no Super Smash Bros.

Último Vídeo

A compatibilidade do game Super Smash Bros. com o segundo analógico no novo Nintendo 3DS é uma novidade que agradou muito aos fãs do portátil. Entretanto, ninguém sabia qual era sua verdadeira utilidade até o pessoal do GameXplain postar um vídeo explicativo.

O direcional chamado de C-Stick está localizado na lateral direita dos portáteis Nintendo New 3DS e Nintendo New 3DS LL. Em Super Smash Bros. sua função é executar os quatro tipos de Smash Attacks carregados, bastando manter pressionada a direção do ataque no direcional ao executá-lo; em Melee e Brawl, era preciso segurar o botão "Z" do controle para obter o mesmo efeito. Confira no vídeo abaixo a funcionalidade:

Além de ser compatível com Super Smash Bros., o analógico C-Stick também funciona com o game Monster Hunter 4 Ultimate, sendo usado exclusivamente para os movimentos de câmera. O pessoal do site Kotaku conseguiu analisar os novos recursos do 3DS, constatando que o C-Stick é ideal para esse tipo de função, além de ser bastante resistente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.