Motorista é flagrado dormindo em Tesla com piloto automático ligado

1 min de leitura
Imagem de: Motorista é flagrado dormindo em Tesla com piloto automático ligado

Carros que possuem hoje o recurso do piloto automático só podem entrar nesse modo se o condutor estiver atento e com as mãos no volante, pronto para assumir a direção se for necessário — esse é o atual estado de confiança dos sistemas inteligentes desses automóveis, ainda longe do controle completo do que acontece no trânsito. Entretanto, parece que um jovem morotista ignorou essa lei básica e resolveu tirar um cochilo enquanto um modelo da Tesla fazia todo o trabalho sozinho por ele.

A cena foi identificada na Freeway 405, uma estrada de alta movimentação de carros e caminhões no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Um passageiro do veículo de Shawn Miladinovic, que estava em um carro próximo, viu a situação do motorista, filmou o sujeito e ligou para a Patrulha Rodoviária da Califórnia para alertar o ocorrido.

Confira o momento:

Cerca de 48 km depois, Shawn emparelhou novamente com o Tesla e notou que o motorista ainda estava dormindo pesado, com olhos fechados, sem se movimentar e com as mãos ao lado do corpo, nada próximas do volante. A polícia não chegou a tempo no local, mas vai utilizar as imagens para tentar identificar o condutor e aplicar a multa necessária.

Essa não é a primeira vez que isso acontece: em fevereiro deste ano, outro condutor com um carro da mesma montadora também foi pego tirando um cochilo durante o trajeto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.