Diretor de CoD: Ghosts deixa Infinity Ward, mas veterano volta ao estúdio

Diretor de CoD: Ghosts deixa Infinity Ward, mas veterano volta ao estúdio

Último Vídeo

A Activision anunciou recentemente que Mark Rubin, o diretor executivo responsável por Call of Duty: Ghosts, deixou de fazer parte da lista de integrantes da desenvolvedora Infinity Ward – que não comentou o assunto. Ao mesmo tempo, a publisher aproveitou a ocasião para anunciar o retorno de Todd Alderman, que volta quase cinco anos após deixar sua posição de diretor de design multiplayer no estúdio e não vem para ocupar o cargo do recém-saído.

“A chance de voltar para a Infinity Ward e para Call of Duty é algo que eu não achava que iria acontecer algum dia. Já faz cinco anos desde que estive aqui e muita coisa mudou. Há muitos rostos novos e pessoas motivadas, que querem fazer algo ótimo. É um conceito muito legal de jogo, do qual quero fazer parte. Mal posso esperar para ver o que vamos fazer com esse ciclo de desenvolvimento de três anos”, disse Alderman e uma declaração enviada ao Polygon.

O diretor de design estava entre os ex-funcionários da Infinity Ward que, após as confusões legais que envolveram a conclusão de CoD: Modern Warfare 2, formaram a Respawn Entertainment sob a liderança de Jason West e Vince Zampella. Alderman foi um dos envolvidos no lançamento de Titanfall e, mais recentemente, vinha trabalhando junto à Riot Games.

Somando talentos

“Os feitos de Todd falam por si mesmos. Estamos felizes por tê-lo na liderança do desenvolvimento de multiplayer aqui no estúdio, além de fornecer um nível de liderança por entre a equipe inteira da empresa. Segundo a combinação do ano passado com a Neversoft, continuamos a somar muitos talentos”, disse o chefe da Infinity Ward, David Stohl.

Como o último título da franquia, Call of Duty: Advanced Warfare, ficou a encargo da Sledgehammer Games e o episódio de 2015 da série está sendo desenvolvido pela Treyarch, espera-se que o CoD da Infinity Ward saia somente no próximo ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.