Voxel

Diretor criativo de PES 14 explica sistema de emoções do jogo [vídeo]

Último Vídeo

Durante a apresentação da Konami na edição deste ano da Electronic Entertainment Expo (E3), a companhia revelou alguns dos novos recursos que Pro Evolution Soccer 2014 apresentará, como o “Heart” – um sistema de emoções capaz de alterar o desempenho dos jogadores na partida.

Para esclarecer melhor o sistema, a empresa divulgou um novo vídeo em que o diretor criativo do game, Kei Masuda, explica com detalhes o seu funcionamento. De acordo com ele, o Heart baseia-se em dois fatores: o nível de emoção do time e a motivação do jogador.

Para melhorar a simulação da impressão de jogar dentro e fora de casa, o nível de emoção dos jogadores muda constantemente de acordo com as jogadas feitas durante o decorrer das partidas. Assim, o nível emocional da equipe pode acabar incentivando um jogador, por exemplo – algo como “começar a gostar do jogo”, como diz o narrador Galvão Bueno.

Masuda ressalta, no entanto, que estas mudanças não são aleatórias, mas dependerão das ações e escolhas do jogador diante da partida. Aí entra em parte também a ação da torcida. De acordo com Masuda, decidir jogar de uma maneira que seja popular no país em que o jogador está sendo realizado pode ajudar os jogadores a conquistar a torcida e, consequentemente, aumentar o nível emocional do seu time.

Pro Evolution Soccer 2014 está previsto para chegar às lojas em setembro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC e PSP.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.