Celulares mais comprados pelos leitores do TecMundo em maio

3 min de leitura
Imagem de: Celulares mais comprados pelos leitores do TecMundo em maio
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Comprar um celular novo nem sempre é uma tarefa fácil. Com a grande variedade disponível no mercado, é difícil saber quais são boas opções e quais não entregam o desempenho esperado.

Se você é uma dessas pessoas que está com a dúvida de qual smartphone comprar, vai gostar da lista abaixo. Selecionamos os celulares mais comprados pelos nossos leitores no último mês. A lista inclui desde modelos top de linha, até opções baratas, para quem apenas quer mandar mensagens e ver vídeos no YouTube.

Smartphone Samsung Galaxy S10 Plus, 128GB

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S10 Plus, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S10 Plus, 128GB

O Galaxy S10 Plus é escolhido para quem quer tirar ótimas fotos e vídeos digno de um top de linha em qualquer momento. Uma ótima opção para quem precisa de um celular resistente e de alta performance!

O Galaxy S10 Plus continua sendo um dos melhores modelos disponíveis atualmente. E por ser um aparelho do ano passado, seu preço já caiu consideravelmente. Os usuários que optam por ele, estão atrás do melhor smartphone em questão de desempenho. Em outras palavras, é um smartphone que dificilmente vai decepcionar, ou não vai dar conta de alguma função.

Começando pelas câmeras, que apenas para selfies são duas, uma dedicada para ajudar na detecção de profundidade. Na traseira, são mais três câmeras, uma delas com zoom óptico de duas vezes, além de outra com lente ultra wide, para fotos panorâmicas. Ele também possui bateria de 4.100 mAh, e aguenta um dia inteiro longe do carregador.

Smartphone Asus Zenfone Max Shot, 64GB

Imagem: Smartphone Asus Zenfone Max Shot, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Asus Zenfone Max Shot, 64GB

Configurado para te atender no que for necessário diariamente, ele possui bateria que dura, câmera tripla que proporcionam boas fotos, uma tela Full HD+ de 6,26 polegadas e um bom custo beneficio.

Se você não faz questão de um modelo top de linha, ou prefere um smartphone barato, o Asus Zenfone Max Shot é uma opção interessante. Focado no mercado brasileiro, ele oferece a experiência que atende quem quer um celular para mandar mensagens, acessar internet e redes sociais.

As câmeras são condizentes com a categoria, tirando fotos boas em ambientes bem iluminados. O Max Shot é um dos poucos modelos que oferece uma experiência do sistema operacional Android puro.

Smartphone Samsung Galaxy A51, 128GB

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A51, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A51, 128GB

O Samsung Galaxy A51 é um ótimo investimento para quem procura um celular intermediário com bons recursos. Tem um design que agrada os exigentes, tela de 6,5 polegadas em full HD+ e bom desempenho.

Este é um dos modelos que, desde o lançamento, sempre esteve em alta entre os leitores do TecMundo. É um aparelho equilibrado, tanto em desempenho, quanto no preço. O ponto fraco é o áudio, que pode desagradar quem gosta de ouvir músicas ou assistir filmes sem fones de ouvido.

Já na parte da tela, ele oferece uma das melhores experiências disponíveis atualmente, não ficando muito para trás, nem mesmo dos modelos mais poderosos. Com cores vivas e um brilho potente, assistir vídeos ou até mesmo ler livros nele é realmente muito agradável.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 8, 64GB

Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 8, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 8, 64GB

Um dos celulares mais popula da Xiaomi. O seu conjunto de 4 câmeras, tela em Full HD+ de 6,3 polegadas e a sua bateria durável fazem dele um companheiro decente, com bom desempenho e preço popular.

Quem já pode mexer no Redmi Note 8 saber porque o aparelho da Xiaomi é bom. Este é o modelo para quem está atrás de custo-benefício, embora seu valor costume oscilar bastante. Ele é um celular equilibrado, que tira um pouco da qualidade da tela, para oferecer uma bateria que dura mais tempo. Entrega uma câmera principal muito boa, mas as secundárias deixam um pouco a desejar.

Por esses motivos, é importante acompanhar o preço dele, para ter certeza de pagar um preço justo. Na somatória, é um smartphone barato e de qualidade, com um bom desempenho para a maioria dos aplicativos e até mesmo para alguns jogos um pouco mais pesados.

Smartphone LG K40S, 32GB

Imagem: Smartphone LG K40S, 32GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone LG K40S, 32GB

Com tela FullVision de 6,1 polegadas, câmera dupla que tiram fotos de boa qualidade, bom desempenho, design sóbrio e o botão do Google Assistante, o K40S se destaca mesmo sendo um smartphone de entrada.

Por fim, este é o modelo para quem quer um smartphone barato, sem uma configuração potente, e que dê conta das atividades mais básicas. Como diferencial para um modelo de entrada, ele possui um leitor de digitais na traseira e uma certificação militar contra quedas.

A tela segue o esperado para o segmento, mas mesmo assim possui uma boa qualidade. Não é alta definição, porém, não decepciona. Além disso, as câmeras também entregam resultados muito bons para um smartphone tão barato, principalmente nas selfies.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.