Voxel
249
Compartilhamentos

Diretor da EA afirma que nova geração de consoles é mais poderosa que os PCs

Último Vídeo

Diretor faz afirmações polêmicasFonte da imagem: Reprodução/Games Industry

O CTO (Chief Technology Officer) da Electronic Arts, Rajat Taneja, em um artigo postado na rede social “profissional” LinkedIn, falou um pouco sobre as tecnologias e o hardware da nova geração de consoles. Segundo ele, muitas mudanças no mercado estão por vir.

Para começo de conversa, ele cita que tanto o PlayStation 4, como também o Xbox One ainda vão se mostrar muito poderosos. De acordo com ele, em testes de benchmark de áudio e vídeo, os novos aparelhos conseguiram obter resultados entre oito e dez vezes superiores aos alcançados pelos consoles da geração atual.

Taneja afirma que as arquiteturas presentes nos novos consoles deixam para trás até mesmo os melhores computadores do mercado. Vale lembrar que no artigo ele espertamente não entra em detalhes, não citando processadores, placas de vídeo ou qualquer tipo de configuração.

Conectados

O diretor citou também que a capacidade computacional e a grande velocidade de transmissão de dados, além de toda a interatividade dos novos sistemas, vão permitir experiências inovadoras. Segundo Taneja, o poder dos dados conectados serão parte importante da experiência de jogo.

Além disso, o CTO acredita que cada vez mais nós veremos mais e mais títulos e novas experiências multiplataforma. Ele afirma que a experiência da Sony com o Vita e a computação nas nuvens é um bom exemplo. Assim, Rajat Taneja diz que tanto a arquitetura do Xbox One, como a do PlayStation 4 apresentam diversas oportunidades para que você leve as suas jogatinas do console para os aparelhos portáteis e vice-versa. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.