Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Diretor de arte de Pokémon quer que a série volte a ser simples

Último Vídeo
Img_normalMega Evolução do Blastoise, porque canhões nunca são demais

Apesar do sucesso da franquia Pokémon, é inegável notar o quanto a série foi ficando mais complicada desde Pokémon Red e Blue. São diversos fatores para se levar em consideração, como cruzar espécies, treinar os monstros de jeitos diferentes, etc. Se depender do diretor de arte da franquia, toda essa “complicação” será ignorada na nova geração de games de Pokémon.

Em uma entrevista para a revista We Love Pokémon, Ken Sugimori disse que gostaria que a série Pokémon voltasse à simplicidade dos primeiros games na sua nova geração. Ele revela que muito foi adicionado aos games com o passar dos anos, então, gostaria que algo mais próximo de Pokémon Red, Blue e Green (lançado apenas no Japão) fosse produzido.

Ele afirma que isso não significa que suas ideias são indicativos de que a próxima geração de games seguirá esse caminho, mas que existe essa possibilidade. Para Sugimori, tentar equilibrar o número de ataques, habilidades e itens com o crescente número de Pokémons (que não poderá ser reduzido nesse momento) seria o ideal para simplificar os games.

E você, o que acha disso? Considera que os games da série Pokémon foram ficando cada vez mais complicados com o passar do tempo, perdendo a magia do simples “Capturar – treinar – vencer batalhas” dos primeiros games, ou prefere algo mais elaborado e cheio de pequenos detalhes na hora de sair brigando com monstros?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.