Confira os 19 melhores jogos para jogar em PC fraco

5 min de leitura
Imagem de: Confira os 19 melhores jogos para jogar em PC fraco
Imagem: Divulgação / Riot

Para ter um PC Gamer que rode todos os jogos que são lançados, é preciso investir uma boa grana, principalmente em uma placa de vídeo de ponta. Entretanto, ainda há uma infinidade de games que rodam em um PC fraco, ou seja, que não precisam de um hardware top de linha para serem executados.

Hoje o TecMundo apresenta uma lista com 19 títulos para você se divertir no seu PC. Confira:

1. League of Legends

League of LegendsLeague of Legends.Fonte:  Blog of Legends 

League of Legends é um game do gênero MOBA. Nele, dois times de cinco jogadores disputam um combate em uma arena com objetivo principal de destruir a base adversária. Além de ser um dos games mais jogados da década, LoL também é um dos que têm o cenário competitivo mais popular em todo o mundo.

2. Counter-Strike 

Counter-StrikeCounter-Strike.Fonte:  Steam 

O popular CS é um game de tiro multiplayer em que dois times se enfrentam em um cenário. Aqui, os jogadores precisam escolher entre terroristas ou agentes da lei em um combate estratégico e que a comunicação entre o time é um fator importante para obter sucesso na partida.

3. GTA: San Andreas 

GTA San AndreasGTA San Andreas.Fonte:  Steam 

Mesmo que tenha sido em 2004, GTA San Andreas ainda é o capítulo mais popular da franquia. No game, o jogador controla o personagem Carl "CJ" Johnson, que precisa lidar com uma guerra entre gangues em seu bairro, além de cumprir tarefas ilegais em busca da sua sobrevivência.

4. Minecraft

MinecraftMinecraftFonte:  Nintendo 

O famoso jogo de montar é um dos maiores fenômenos da história dos video games. Em Minecraft, o objetivo é sobreviver às criaturas da noite e para isso, é necessário construir e evoluir seu abrigo, além de desenvolver e aprimorar armas e armaduras para os eminentes combates.

5. Crossfire

CrossfireCrossfire.Fonte:  Baixaki 

Muito parecido com Counter-Strike, Crossfire também é um jogo de tiro competitivo no qual é preciso usar a estratégia em grupo para vencer os duelos. Lançado em 2007 pela Tencent , o jogo se popularizou por ser gratuito e necessitar de um hardware muito mais leve que o dos seus concorrentes.

6. Among Us

Among UsAmong Us.Fonte:  Steam 

Fenômeno entre os streamers, Among Us é um game no qual um jogador é aleatoriamente colocado como o impostor, enquanto os outros devem descobrir quem é. Enquanto isso, uma série de tarefas na nave precisam ser completadas, enquanto assassinatos e outros crimes são cometidos pelo vilão.

7. Half-Life

Half-LifeHalf-LifeFonte:  Steam 

Half-Life não é apenas um dos mais famosos FPS da história, mas também um dos mais divertidos. Ele coloca os jogadores no papel do cientista Gordon Freeman, que precisa conter uma invasão alienígena depois de ter aberto acidentalmente um portal para outra dimensão.

8. Age of Empires 2: Definitive Edition

Age of Empires 2: Definitive EditionAge of Empires 2: Definitive EditionFonte:  Steam 

Age of Empires é um game de estratégia no qual o jogador controla um povo antigo em busca de sua evolução e domínio soberano sobre um território. Em sua segunda versão, o game apresenta melhorias, como mais civilizações e novos modos de jogo. Para completar, a Definitive Edition conta com suporte a novos gráficos e uma jogabilidade mais fluida.

9. StarCraft 2

StarCraft 2StarCraft 2Fonte:  Divulgação / Blizzard 

StarCraft 2 também é um popular game de estratégia em que é preciso evoluir e dominar a região. Entretanto, em vez de civilizações antigas, o jogador deve controlar o que restou da raça humana ou de uma raça alienígena, cada uma com tecnologias, criaturas e armas de combate distintas.

10. Cuphead

CupheadCuphead.Fonte:  Steam 

Cuphead é um game repleto de nostalgia. A começar por seu visual, que remete aos desenhos e animações do início do século passado. Já a sua jogabilidade também é uma viagem no tempo, com o bom e velho jogo de plataforma 2D que dominou os consoles na era 8 e 16 bits.

11. Euro Truck Simulator 2

Euro Truck Simulator 2Euro Truck Simulator 2.Fonte:  Steam 

O simulador de caminhões também é um fenômeno entre os streamers. Nele, o jogador deve dirigir os mais variados veículos, realizando entregas que envolvem mapas gigantescos e viagens que chegam a durar horas. Para completar, há centenas de mods que agregam ao jogo, como o que adiciona o mapa brasileiro e tarefas regionais aos caminhoneiros virtuais.

12. Roblox

RobloxRoblox.Fonte:  Divulgação 

Roblox é um jogo para criar diversos minigames dentro dele. Sendo assim, cabe ao jogador decidir se quer colocar a sua criatividade em jogo e desenvolver desafios para outros gamers, ou se quer encarar os trabalhos desenvolvidos pela comunidade, que apresenta desde simuladores de corrida até "clones" de games de mundo aberto.

13. Left 4 Dead

Left 4 DeadLeft 4 Dead.Fonte:  Steam 

Left 4 Dead é um jogo de tiro cooperativo no qual o jogador e mais três amigos devem sobreviver a um apocalipse zumbi. Para isso, será necessário agir cooperativamente tanto na hora de eliminar as criaturas pelo cenário, como nos momentos de apuros, em que será preciso ser rápido para salvar seus aliados.

14. Diablo 2

Diablo 2Diablo 2.Fonte:  Divulgação 

Considerado por muitos como o melhor capítulo da franquia, Diablo 2 é um RPG no estilo hack 'n' slash. Nele, o jogador deve escolher entre sete classes e ir em busca de justiça contra ninguém menos que o próprio Diablo. Para isso, é preciso evoluir suas habilidades e armas ao longo da trajetória.

15. Far Cry

Far CryFar CryFonte:  Steam 

O primeiro capítulo da famosa franquia de mundo aberto coloca o jogador em uma ilha paradisíaca repleta de perigos. No controle de um ex-fuzileiro naval americano, será preciso explorar o local e encarar todo o tipo de perigo que ele reserva.

16. Hearthstone

HearthstoneHearthstone.Fonte:  Divulgação 

Hearthstone é um game de cartas repleto de modos de jogo. Além de poder jogar contra oponentes de todo o mundo, e até mesmo buscar uma posição para participar de torneios oficiais, o jogo também conta com modalidades bem fora da caixa, como sobrevivência e campanha.

17. Portal 2

Portal 2Portal 2.Fonte:  Steam 

Como o próprio nome sugere, Portal 2 é um jogo de estratégia e ação que envolve a manipulação de portais. Com eles é preciso resolver quebra-cabeças que vão desde carregar objetos entre cenários distantes, até criar pontes ou solucionar puzzles em busca da sua sobrevivência.

18. Tibia

TibiaTibia.Fonte:  Divulgação 

Um dos RPG online mais antigos ainda é uma febre atualmente. Tibia é um game de visão aérea em que o jogador cria o seu personagem e deve explorar um mundo totalmente online. Nele é possível formar alianças, realizar missões conjuntas, e até mesmo participar de combates diretos contra outros jogadores.

19. Need For Speed Underground 2

Need For Speed Underground 2Need For Speed Underground 2.Fonte:  Divulgação 

O popular título da franquia Need For Speed é considerado por muitos como um marco na história. Além de contar com uma trilha sonora que não deixa ninguém parado, o game tem uma jogabilidade única e um sistema de personalização que permite "tunnar" os seus veículos no melhor estilo Velozes e Furiosos.

Agora que você já tem várias opções de jogos, basta ir até a sua loja virtual e adquirir o título de sua preferência para curtir no seu velho PC antes de comprar um novo.

E você acha que ficou algum game de fora? Conte para a gente aqui nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.