Voxel
01
Compartilhamento

Diretor de Final Fantasy XIV quer recriar sensações de FF VII

Último Vídeo

Img_normal
Pergunte a opinião de qualquer fã da franquia Final Fantasy sobre qual o melhor título da série para ouvir respostas quase unânimes sobre a qualidade sétimo episódio. A fama de Cloud, Tifa e companhia é tão grande que além de ganhar várias outras histórias paralelas, a história também é campeã na quantidade de pedidos de remake para a atual geração.

É exatamente essa a atmosfera que o diretor Naoki Yoshida pretende recriar em Final Fantasy XIV Online. Segundo ele, sua vontade é de trazer o mesmo impacto e clima do game lançado para PlayStation.

Yoshida afirmou ao site japonês 4Gamer que FF VII é seu jogo favorito de toda a série e que a proposta é reviver a afeição entre jogadores e personagens, assim como a história que cativou milhões de jogadores ao redor do mundo a ponto de se tornar inesquecível. A maior satisfação, de acordo com o diretor, era ver tudo isso no MMORPG.

Reinício conturbado

As declarações de Yoshida vão muito além de somente promover seu jogo e conquistar os fãs da história que eternizou Cloud e Sephiroth. O diretor assume o cargo do MMORPG após a versão para PCs de Final Fantasy XIV Online receber duras críticas quanto à sua qualidade.

Img_normalEle afirma que o desenvolvimento de um RPG massivo é semelhante à criação de um parque temático, ou seja, é necessário criar áreas que sejam atraentes aos jogadores. Yoshida ainda complementa ao dizer que os locais devem ser bastante diversificados e criar uma empatia com os gamers – exatamente o que ele quis dizer com a comparação com FF VII.

Além disso, ele comenta sobre os problemas que a versão para PC teve e em como isso está sendo corrigido no PlayStation 3. Mais do que simplesmente corrigi-los, é preciso identificar problemas originados da adaptação de plataformas, o que causou um atraso no lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.