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Diretor de Heavy Rain diz que nunca planejou criar uma sequência do game

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Em entrevista ao site americano Kotaku, o diretor de Heavy Rain, David Cage, comentou as comuns críticas ao jogo e disse que nunca planejou fazer um tipo de continuação para ele. Cage disse que não gosta de criar produtos comuns, porém experiências únicas.

Heavy Rain é um jogo que dividiu opiniões: enquanto muitos gostaram do estilo desenvolvido pela Quantic Dream, outros simplesmente não se interessaram pelo desenrolar da história e pelas mecânicas do game. Entretanto, é fato que o jogo chamou atenção do público pela originalidade e qualidade gráfica.

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Segundo Cage, era bem mais fácil desenvolver uma sequência para Heavy Rain e eliminar as características que muitos consideraram negativas. Entretanto, o time da Quantic Dream começou do zero com Beyond: Two Souls, justamente com o objetivo de criar outra experiência completamente diferente para os jogadores.

Seja algo correto ou não, é normal comparar alguns jogos com filmes. Beyond: Two Souls possui um estilo mais cinematográfico, porém o diretor garante que o game não iria possuir o mesmo conceito se ele fizesse um roteiro para um filme.

“A história do jogo possui mais de 10 horas de duração; se fizéssemos um filme com certeza teríamos que eliminar muitos elementos. Eu não acho que Beyond possa ser um filme, essa história tem que ser algo totalmente diferente”, disse David Cage.

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O diretor do jogo também disse que está mais interessado nos sentimentos das pessoas e em criar jogos que representem os aspectos das sociedades. Cage declarou que prefere histórias com tendências reais a mundos fantásticos ou personagens unilaterais, por isso que seus jogos são mais focados nas relações dos protagonistas uns com os outros. 

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