Foguete da Força Aérea dos EUA quebra recorde em MagLev [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Foguete da Força Aérea dos EUA quebra recorde em MagLev [vídeo]

O recorde de veículo mais rápido em um MagLev (os famosos trilhos magnéticos flutuantes) acaba de ser quebrado (duas vezes) pela Força Aérea dos Estados Unidos com uma dose extra de força bruta. Em um teste, que você pode conferir no vídeo acima, os militares norte-americanos conseguiram fazer com que um “veículo” alcançasse a absurda velocidade de 1.018 km/h – quase duas vezes mais do que os 603 km/h do recorde anterior.

E como eles fizeram para ultrapassar o recordista anterior com uma diferença tão grande? Simples: eles usaram apenas um pequeno trenó com uma propulsão de foguete para, basicamente, torná-lo um míssil terrestre. Uma vez que os trilhos magnéticos acabam com qualquer fricção do chão, o veículo pôde alcançar níveis absurdos de velocidade.

Vale notar que, como falamos antes, essa não foi a primeira vez que o veículo quebrou o recorde dos trens MagLev. Poucos dias antes, o veículo havia alcançado 513 mph (825 km/h) em outro teste, antes do passeio que o levou a um voo 200 km/h mais rápido. É claro, o veículo não é capaz de carregar uma pessoa como um trem-bala japonês. Mas afinal, é a velocidade que conta nesse recorde.

Quais foram as tecnologias mais interessantes de MagLev que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.