Capitã Marvel é alvo de ataques no Rotten Tomatoes

2 min de leitura
Imagem de: Capitã Marvel é alvo de ataques no Rotten Tomatoes

Aparentemente, o fato de a Marvel Studios estar prestes a lançar o seu primeiro filme com uma mulher no papel principal não é motivo de orgulho ou alegria para alguns fãs de quadrinhos.

Com a proximidade da estreia de Capitã Marvel, vários deles começaram a deixar comentários negativos sobre o filme no site Rotten Tomatoes, que é o principal agregador de resenhas da internet.

Como o longa ainda não teve exibições para o público nem está em cartaz, a suspeita de veículos especializados em entretenimento é de que esses usuários querem sabotar a bilheteria do fim de semana de estreia.

No entanto, essa missão será particularmente difícil para os haters de plantão. Pelo menos é isso que indicam as primeiras reações de jornalistas que assistiram ao filme.

Brie Larson e fãs se estranham

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/21/21173248580530.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/21/21173248580530.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

A origem e o conteúdo dos comentários fortalecem a percepção de que se trata de um ataque. A maioria das mensagens foi deixada por homens que reclamam que o filme propaga ideias “sexistas e racistas”.

Elas começaram a surgir depois que a atriz Brie Larson, que interpreta a personagem que dá nome ao longa, apontou que os jornalistas que assistem e resenham filmes são predominantemente homens brancos.

“Garanti que a promoção de Capitã Marvel fosse mais inclusiva”, ela contou para a jornalista Keah Brown. “Depois de falar com você, a crítica Valerie Complex e outras mulheres de cor, percebi que não tinham as mesmas oportunidades.”

Diversos dos usuários que deixaram comentários no Rotten Tomatoes parecem ter interpretado que Larson não gostaria que homens brancos assistissem ao filme ou o resenhassem.

Essa não é a primeira vez que a atriz é criticada por fãs sem grandes motivos. Eles também não gostaram do fato de ela defender a discussão de temáticas feministas em Capitã Marvel e de ter sorrido pouco no primeiro trailer do filme.

Casos parecidos

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/21/21173744923531.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/21/21173744923531.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Essa não é a primeira vez que longas são sabotados no Rotten Tomatoes. Muitas das avaliações dos usuários para Star Wars: Os Últimos Jedi foram publicadas por bots russos. Mesmo assim, o oitavo episódio da saga espacial foi bem avaliado pelos críticos registrados no site e fez a maior bilheteria mundial de 2017. Foram impressionantes US$ 1,33 bilhão!

Alguns usuários também tentaram sabotar o desempenho de Pantera Negra. Entretanto, o filme foi um sucesso de público: fez US$ 1,35 bilhão na bilheteria mundial e, recentemente, recebeu sete indicações ao Oscar.

Coincidentemente ou não, Capitã Marvel, Star Wars: Os Últimos Jedi e Pantera Negra são todos longas protagonizados por pessoas que não são do sexo masculino e/ou da cor branca.

Capitã Marvel chega aos cinemas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para mostrar se os seus detratores estão certos ou se fará um sucesso tão estrondoso quanto os de Star Wars: Os Últimos Jedi e Pantera Negra.

Este texto foi escrito por Kamylla Silva via nexperts.

Outras notícias sobre Capitã Marvel e o MCU:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.