5 séries parecidas com Ponto Cego para ver após o final de Blindspot

2 min de leitura
Imagem de: 5 séries parecidas com Ponto Cego para ver após o final de Blindspot

Blindspot (Ponto Cego) chegou ao seu final com a exibição do 11º capítulo da 5ª temporada da série. O series finale, marcado pelo episódio 5x11, foi ao ar no dia 23 de julho na NBC. Foi o 100º da série misteriosa e cheia de reviravoltas que sempre surpreendeu os fãs.

  NBC/Reprodução

Para você que curte a série e ficou órfão do programa, não se preocupe. Nós criamos uma lista com 5 séries parecidas com Ponto Cego. É só escolher uma e “dar o play” no seu streaming favorito!

Absentia – Amazon Prime Video

  AXN/Reprodução

A série protagonizada por Stana Katic tem muitas semelhanças na base de sua trama com Blindspot, principalmente em relação à amnésia da protagonista. Stana interpreta Emily Byrne, uma agente especial do FBI que acaba desaparecendo sem deixar rastros enquanto perseguia um serial killer. 

Seis anos depois de ser considerada morta, ela é encontrada vivendo uma nova vida em uma cabana afastada, sem memórias do que aconteceu antes do seu desaparecimento. Uma trama recheada de mistérios e com um suspense psicológico bem ao estilo de Ponto Cego.

The Blacklist – Netflix

  NBC/Reprodução

Se você é fã de Blindspot, existem grandes chances de você já acompanhar A Lista Negra, no entanto, se você ainda não conhece a série que também é exibida na NBC, talvez agora seja a hora de começar a acompanha-la. 

A série acompanha Raymond "Red" Reddington (James Spader), que ajuda o FBI a resolver alguns crimes, assim como Weller, em troca de benefício próprio. A série é um thriller de conspiração cheio de ação e com um senso de humor peculiar. 

The Blacklist já foi renovada para a 8ª temporada.

Jessica Jones – Netflix

  Netflix/Reprodução

A série da extinta parceria entre a Netflix e a Marvel traz a super-heroína Jessica Jones (Krysten Ritter) saindo na porrada contra os inimigos em Nova York, assim como acontece em Blindspot

Jessica é uma investigadora particular, forte e durona, mas que traz suas fraquezas internas, que ela tenta combater com o excessivo consumo de bebidas alcoólicas. Um dos pontos fortes da série é o vilão Kilgrave (David Tennant) que tem o poder de controlar a mente das pessoas — incluindo Jessica. 

Por todo esse peso psicológico, Jessica Jones acaba sendo um pouco mais pesada do que Ponto Cego. São três temporadas na Netflix.

Scorpion – Globoplay

  CBS/Reprodução

A série é original da CBS All Access e no Brasil é exibida no streaming Globoplay. Scorpion é um drama de ação que segue o gênio da computação, chamado Walter O'Brien (Elyes Gabel), que lidera um grupo de nerds cientistas que usa de sua inteligência e talentos de hackers para realizarem missões para o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. 

A série é uma espécie de The Big Bang Theory mais séria, mas assim como Blindspot, mistura ação, conspirações e humor.

Strike Back – HBO GO

  Cinemax/Reprodução

Essa série é para quem curte a ação de Sullivan Stapleton, o Agente Weller de Blindspot. Aqui, em Strike Back, ele interpreta o ex-operador da Delta Force Damien Scott, que conseguia realizar cenas de ação ainda mais acrobáticas do que em Ponto Cego

Strike Back é uma série britânica que recebe uma espécie de reboot a cada nova temporada. Sullivan esteve presente entre a 2ª e a 5ª temporada. As sete primeiras temporadas podem ser vistas no HBO Go.

E aí, quais dessas séries você vai primeiro, fã de Ponto Cego?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.