Voxel

Diretor do novo Super Smash Bros. fala sobre algumas mudanças que o game terá

Último Vídeo

Img_normal

A Nintendo parece gostar da ideia de ver quatro jogadores locais arrebentando sprites e ofegando a taxa de quadro simultaneamente. A franquia Super Smash Bros. é a maior prova disso. Segundo Masahiro Sakurai, diretor do novo e vindouro Super Smash Bros. para Wii U e 3DS, o game será um retorno à experiência em quatro jogadores mais hardcore do que seu predecessor no GameCube.

Sakurai citou algumas mudanças que vão ocorrer na série. A velocidade e o estilo do novo game de luta dos personagens da Nintendo estão sendo desenvolvidos como algo entre os dois games anteriores da franquia, Brawl e Melee.

“Falando por cima, Melee é para os veteranos, enquanto Brawl é para os novatos e casuais. Estamos posicionando o novo Super Smash Bros. bem no meio dos dois”, disse o artista.

Outro aspecto de bastante relevância aos “cross-players” é que não haverá nenhum link entre as versões de Wii U e 3DS. Sakurai explicou que, como cada detalhe está sendo cuidado para os respectivos hardwares, os sistemas seriam incompatíveis. Ele ressalta, contudo, que os movimentos, personagens e itens serão “praticamente os mesmos”. Nunca é demais lembrar que a própria Nintendo prometeu algum grau de interconectividade entre as versões de Super Smash Bros. de Wii U e 3DS, mas Sakurai não deu qualquer detalhe de como isso funcionará.

Img_normal

A campanha solo do game será uma espécie de tributo aos fãs, de acordo com o diretor. “Não será como o modo Subspace Emissary em Brawl. Em Smash Bros., podemos criar um tipo de experiência de filme aos fãs como um presente especial”, disse.

Por enquanto, não há planos para futuros DLCs. “Neste momento, não temos planos de conteúdo por download. Nosso objetivo é que o novo Smash Bros. tenha conteúdo suficiente em termos de personagens e fases. Claro que não nos opomos à ideia de conteúdo adicional se sentirmos que pode funcionar, mas, por enquanto, estamos trabalhando para que o pacote já seja completo”, afirmou Sakurai.

O novo Super Smash Bros. a Wii U e 3DS está previsto para 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.