Durante o relatório trimestral de finanças da Electronic Arts (clique aqui e confira a notícia principal referente ao assunto), o diretor executivo da empresa disse que a companhia está querendo tomar conta também da categoria dos jogos de tiro. John Riccitiello afirmou que a companhia não estará feliz até que lidere o mercado relacionado ao gênero FPS (jogos de tiro em perspectiva de primeira pessoa).
“Nós executamos grandes passos com Battlefield: Bad Company, e vocês podem esperar passos ainda maiores com Medal of Honor, com fortes planejamentos para os próximos anos na retomada dessa porção do mercado”, relata o diretor, de acordo com o site VG247.
Vale lembrar que Battlefield: Bad Company 2 vendeu mais de dois milhões de unidades apenas no primeiro mês de lançamento e mais de cinco milhões desde o lançamento do título. Além disso, Medal of Honor promete balançar os fãs de FPS quando for liberado no terceiro trimestre fiscal de 2011 da EA (entre outubro e dezembro de 2010) para os usuários das plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360.