Voxel

Diretor explica novidades na jogabilidade de Deus Ex: Human Revolution

Último Vídeo

A aguardada sequência de Deus Ex ainda está envolta em muito mistério. Apesar de várias informações já terem sido liberadas, incluindo um empolgante trailer, pouco se sabe sobre as novidades inseridas na jogabilidade do título que mistura elementos de FPS e RPG em uma trama recheada de ficção científica.

Quer dizer, até agora. Ainda que nenhuma data tenha sido anunciada para a chegada de Deus Ex: Human Revolution, o diretor do jogo, Jean-Francois Dugas, deu várias pistas do que podemos encontrar no novo capítulo da saga de Adam.

Em entrevista ao site Eurogamer, Dugas revelou que a essência da franquia será mantida, ou seja, o sistema de causa e efeito que determina todo o andamento da história. Assim, cada escolha sua vai gerar uma repercussão no enredo e na forma com que o personagem lida com essas consequências. Além disso, o nível de possibilidades também é bastante elevado, já que existem diversas formas de resolver um único desafio.

O cenário é sua arma

O diretor também comentou sobre vários elementos vistos no trailer e que fizeram os fãs se sacudirem de curiosidade com os novos recursos. É o caso do contorno amarelo visto em vários objetos em cena. De acordo com Dugas, trata-se de Retinal Prosthesis, um componente que acompanha o herói desde o início e permite a identificação de itens do cenário com que ele pode interagir.

Img_normal
Ele explica que o protagonista pode arremessar caixas e outras peças do cenário nos adversários, assim como utilizá-los como escudo ou esconderijo. Tudo vai depender do estilo de cada jogador e de que forma ele pretende lidar com cada situação.

Em relação às armas e acessórios utilizados por Adam, Dugas ressalta a aproximação que a série em FPS possui com os RPGs, em que é preciso combinar equipamentos e evoluí-los para atingir melhores resultado. Ele cita o exemplo de algumas granadas, que quando unidas, podem ser escondidas nas paredes para criar armadilhas a seus inimigos.

Novas habilidades

Outro recurso que será bastante utilizado em Human Revolution, segundo o diretor do game, é a furtividade (stealth). Existem armas, como a P.E.P.S., que disparam um pulso eletrônico que atordoam o adversário, possibilitando a fuga. Há também um tipo de vestimenta que deixa Adam invisível por um determinado de tempo, mas que consome muita energia.

Img_normal
Por fim, Dugas explicou o funcionamento de duas novas habilidades do herói. A primeira é o Icarus Landing System, que é ativado automaticamente e deixa toda a cena em câmera lenta para que o jogador faça um verdadeiro estrago durante entradas triunfantes.

Já o Typhoon Explosion System pode ser utilizado como ataque e defesa para os momentos de maior perigo. Como pode ser visto no final do trailer, o personagem libera uma onda de energia com micropartículas explosivas para todos os lados.

No entanto, para habilitar esses ataques, é preciso reunir uma quantia de pontos de experiência, que deve ser transformada em Praxis Points. Somente com este último elemento é que o jogador poderá aumentar o leque de possibilidades de Adam no novo capítulo de Deus Ex.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.