Voxel

Diretor explica por que God of War: Ascension não tem escolhas morais

Último Vídeo


A adição de decisões morais é uma tendência nos jogos atuais. Vários games modernos trouxeram à narrativa a possibilidade de fazer o jogador escolher entre aquilo que ele considera certo ou errado para toferecer resultados diferentes na trama. Mas parece que nem todo mundo quer esse tipo de recurso em seus jogos.

E apesar de God of War: Ascension trazer um Kratos muito mais humano, o diretor Todd Papy acredita que não há espaço para esse tipo de liberdade dentro da franquia. Para ele, ninguém imagina que Kratos ficaria dividido com esse tipo de questão moral e que tanto o personagem quanto os jogadores estão muito mais preocupados em despejar toda sua raiva no inimigo mais próximo do que qualquer outra coisa.

Desse modo, adicionar esse tipo de recurso seria apenas um desperdício de esforço, já que a grande maioria das pessoas iria passar por cima das opções para voltar à ação — e não é esse tipo de experiência que a Sony Santa Monica quer para seu jogo.

Por fim, Papy ainda brinca dizendo que é para os jogadores deixarem suas lâminas tomarem todas as decisões necessárias e que o essencial em God of War: Ascension é matar tudo aquilo que se mexe — um conselho que ele não precisará dar duas vezes.

Fonte: Game Trailers

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.