Diretor de Far Cry 4 fala sobre animais e outras novidades do game

Diretor de Far Cry 4 fala sobre animais e outras novidades do game

Último Vídeo

Que comece a torcida por Far Cry 4 não ser mais um da “turma dos adiados”. O game da Ubisoft, previsto para novembro deste ano, dará sequência a um dos títulos mais importantes de 2012. Para isso, o quarto game da franquia precisa ser robusto, contar com fauna e flora ainda mais ricas e, é claro, trazer uma história cheia de reviravoltas – e novamente com muitos animais.

Em uma recente entrevista ao Examiner, o diretor do game, Mark Thompson, falou exatamente sobre esses aspectos. O jogo, como já se sabe, se passará na região do Himalaia, num local fictício chamado Kyrat. A geografia do lugar é bem mais montanhosa do que as paisagens de Far Cry 3, promovendo um mundo mais “vertical”.

Mundo vertical

“Queríamos ter um novo frescor nos visuais para o ambiente, então decidimos ir até o Himalaia. O mundo é muito mais vertical dessa vez, o que nos dá mais oportunidades de gameplay. Ele permite que acrescentemos novos elementos, como o girocóptero, o gancho ou o sistema de escalar”, revelou Thompson.

Após um excelente Far Cry 3, é obviamente complicado fazer um produto superior, algo que tenha inovações. Esse é um desafio da equipe, que já vem pressionada por causa disso. O diretor falou sobre os variados ecossistemas do jogo, a verticalidade dos cenários e a existência de novos animais que dão mais riqueza e vida a esse novo universo fictício – e paradisíaco, como não poderia deixar de ser.

A águia, por exemplo, é um desses novos animais, e ela pode dar rasantes para atacar o jogador por cima. “Mais para a frente, quando você começa a alcançar os topos das montanhas, começamos a brincar um pouco com o ambiente. Temos lagartos e outros bichos ali. Em alguns lugares, será preciso utilizar oxigênio [extra] para alcançar uma determinada altitude”, contou Thompson.

Depois de Vaas Montenegro, queremos um vilão igualmente épico também. Resta aguardar. Far Cry 4 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC em novembro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.