Diretor de FFXV acha meme do game hilário e incentiva fãs a continuarem

Diretor de FFXV acha meme do game hilário e incentiva fãs a continuarem

Último Vídeo

Durante a transmissão especial que a Square Enix realizou ontem (2) para falar sobre os detalhes de Final Fantasy Type-0 e Final Fantasy XV, o diretor Hajime Tabata deu várias explicações para os fãs. Além de explanar questões como a impossibilidade de trocar de personagens durantes as batalhas, ele também comentou sobre o estilo de jogo, sua evolução e inspirações.

Porém, uma das declarações de Tabata que não foi mencionada na notícia anterior merece certo destaque, principalmente por causa do certo grau de “humor” que ela possui. O diretor se manifestou em relação a um meme que está rolando na internet e ainda incentivou o público a produzir mais dessas imagens que ele considerou simplesmente hilárias.

Se você está meio por fora, nós explicamos: no dia 17 de setembro, durante a Tokyo Game Show 2014, um trailer do aguardado Final Fantasy XV foi revelado (e já foi destrinchado pelo BJ), aguçando a ansiedade de muitos fãs. Dois dias depois, um usuário anônimo do 4chan publicou uma imagem recortada e editada do vídeo que mostra o protagonista do título e seus companheiros no carro olhando para o lado.

Foi a partir daí a brincadeira teve início. Muitos usuários começaram a circular memes utilizando esse “template”, ilustrando os personagens do game em várias situações, no mínimo, inusitadas. O primeiro que se tem registro é de uma imagem em que eles estão “fazendo um pedido” no McDonald’s (que você confere acima).

Mas, retornando às declarações de Tabata, o mais surpreendente foi a reação do diretor sobre o assunto: em vez de se mostrar neutro ou dar aquelas declarações no formato “padrão”, ele manifestou apoio aos fãs e pediu para que eles produzissem mais ilustrações desse tipo. Para incentivar ainda mais a prática, três imagens no formato PNG (com transparência já habilitada) foram disponibilizadas pela Square Enix.

Caso você queira entrar na brincadeira, você pode encontrar as imagens nos três links a seguir: imagem-1, imagem-2 e imagem-3. E, logo abaixo, você confere uma coletânea das versões mais hilárias desse meme. Bela jogada da companhia, que vê o seu título sendo divulgado ainda mais, mesmo que de forma um tanto inusitada.

Desafio para a resistência BJ: produzir um meme desses incluindo o Gabriel Soto Bello e a Mariana Ayres, nosso queridos apresentadores do Checkpoint. Quem quiser, pode enviar para este endereço: gameplay@baixakijogos.com.br.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.