Diretor do filme de Metal Gear também quer fazer filme de Metroid
02
Compartilhamentos

Diretor do filme de Metal Gear também quer fazer filme de Metroid

Último Vídeo

O histórico de adaptações de videogames para o cinema não é dos melhores, com alguns filmes horríveis feitos por gente que não entende nada, ou tão diferentes do material original que poderiam se chamar qualquer outra coisa que não faria diferença. Só que sempre existe uma esperança que alguém vai acertar a mão em uma adaptação e, no momento, essa esperança está toda em Jordan Vogt-Roberts, o futuro diretor do filme de Metal Gear. Agora, o diretor revelou que existe outro jogo que também gostaria de adaptar: Metroid.

Em uma entrevista com o site IGN, Vogt-Roberts comentou sobre as dificuldades e possibilidades que surgem ao adaptar um jogo de videogame para o cinema, focando bastante em Metal Gear Solid, game que está trabalhando para transformar em filme. No meio da conversa, o diretor de Kong: Ilha da Caveira comentou sobre Metroid e como gostaria de fazer um filme baseado no jogo, sendo que já tem até uma ideia como ele poderia ser.

O diretor disse que a ideia seria um filme apenas com a Samus, completamente sozinha. Para não se transformar em um filme sem diálogos, a heroína falaria com ela mesma, mas a história seria trabalhada muito mais na tensão do que acontece na tela do que através de conversas com outros personagens. Você pode ver o que Vogt-Roberts falou a partir dos 10:52 do vídeo abaixo.

 

O diretor comenta que nunca vai conseguir fazer esse filme de Metroid porque a sua ideia é estranha demais para um projeto dessa magnitude, mas não deixa de ser interessante que existam profissionais que não querem apenas recriar momentos dos jogos e colocá-los na telona, mas sim, capturar o que fez deles bons e fazer tudo funcionar no cinema como um bom filme, ainda fiel ao material original.

Caso Vogt-Roberts consiga demonstrar seu talento também no filme de Metal Gear, que ainda não tem data de lançamento, é possível que a Nintendo fique bem mais interessada em conversar sobre um longa de ficção científica baseado em Metroid. Não custa nada sonhar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários