Diretor de Final Fantasy XV gostaria que o game chegasse ao PC
294
Compartilhamentos

Diretor de Final Fantasy XV gostaria que o game chegasse ao PC

Último Vídeo

Em uma entrevista concedida à revista japonesa Famitsu — traduzida pelo site Gematsu —, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, voltou a falar sobre uma possível versão do jogo para o PC. Ele afirma que gostaria de ver o game rodando em uma máquina de alto desempenho e explorar as possibilidades oferecidas pelo mundo dos mods.

Embora o diretor pareça estar ansioso por uma adaptação do RPG para a plataforma, suas declarações não podem ser consideradas como confirmação de que algo do tipo vai acontecer. Anteriormente, ele já havia expressado essa vontade e afirmado que, caso o processo de transição fosse iniciado, seria preciso mais de um ano de trabalho até ele estar pronto.

Tabata também falou sobre o processo de desenvolvimento das partes do jogo que vão usar a realidade virtual, se limitando a dizer que ainda não há uma data para elas serem oferecidas aos consumidores. Ele também afirma estar pensando em maneiras de reduzir o carregamento entre áreas e que não houve qualquer parte da história que foi cortada como resultado de necessidades inesperadas.

O diretor esclareceu que, embora glitches possibilitem explorar campos abertos no final da aventura, essas ainda são áreas incompletas que exigiriam retrabalho para serem oferecidas oficialmente — algo que não está nos planos da Square no momento. Para completar, ele afirmou que o jogo vendeu muito bem em todos os territórios, especialmente no campo digital, sem entrar em números específicos de vendas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.