Diretor de Final Fantasy XV responde a críticas de fãs [vídeo]

Diretor de Final Fantasy XV responde a críticas de fãs [vídeo]

Último Vídeo

Além de mostrar aos fãs os avanços obtidos com Final Fantasy XV, a demonstração do jogo — Episode Duscae — serviu como um grande exercício de feedback para a Square Enix. Prova disso é o fato de que, durante a mais recente transmissão Active Time Report, o diretor do game, Hajime Tabata, respondeu diretamente a 15 queixas e comentários feitos por quem jogou a demo.

Tabata não culpa a audiência por suas críticas e promete a inclusão de elementos como um minimapa no jogo final. Além disso, ele reconhece os problemas do sistema de mira durante os combates e promete melhorar a maneira como ele funciona antes do RPG completo chegar oficialmente às lojas.

O diretor também afirmou que planeja modificar a extensão das batalhas para aliviar o senso de repetição e que haverá a adição de níveis de dificuldade variados. Além disso, a Square Enix permite possibilitar que os jogadores modifiquem as funções exercidas por cada botão como forma de manter os jogadores entretidos.

Versão 2.0 do demo é um agradecimento aos jogadores

O site Siliconera reuniu os resultados de um questionário feito pela empresa que mostra as disparidades de opinião entre o público dos Estados Unidos, Europa e Japão. Entre os resultados mais interessantes está o fato de que grande parte daqueles que testaram a demonstração o fizeram simplesmente por se tratar de um novo capítulo numerado na série Final Fantasy.

Tabata também mencionou o lançamento da atualização 2.0 para Episode Duscae, que deve resolver vários dos problemas apontados pelos jogadores. A novidade deve ser disponibilizada na forma de um patch como uma forma de agradecer àqueles que estão contribuindo ativamente para o desenvolvimento de um game melhor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.