Diretor de GT Sport afirma que jogadores não têm mais interesse por carros
10
Compartilhamentos

Diretor de GT Sport afirma que jogadores não têm mais interesse por carros

Último Vídeo

Em uma entrevista concedida ao site Driving, o diretor de Gran Turismo Sport, Kazunori Yamauchi, explicou algumas das mudanças vistas no novo game. Segundo ele, várias das mudanças de interface presentes no game e simplificações em seu sistema de ajustes são fruto do fato de que muitos jogadores não têm mais interesse em saber como carros funcionam.

“Há 20 anos, quando fizemos o primeiro Gran Turismo, as pessoas sabiam o que acontecia quando você mudava o filtro de ar; as pessoas sabiam o que aumentar a taxa de compressão fazia com seu carro. Mas os novos usuários não têm esse tipo de sabedoria porque não são tão interessados em carros, então simplificamos essa área para que você possa fazer as mesmas coisas do passado, mas isso se tornou mais amigável para as pessoas que estão entrando nesse universo”, explicou.

Gran Turismo Sport

Uma das principais ausências do game é o GT Mode, que permitia começar com carros baratos e acumular dinheiro para conseguir veículos mais caros e potentes. A modalidade oferecia diversos desafios com dificuldade crescente e a possibilidade de instalar modificações que tornavam os carros em sua pose mais competitivos.

“Em um sentido mais limitado, a parte que era o GT Mode no passado agora é chamada de Mission Challenge”, explicou Yamauchi. “É single player, há vários tipos de corrida diferentes, das muito curtas às muito longos, com diferentes regulações, e você pode ajustar os carros que comprou para participar dessas corridas”.

Mudanças de interface

“Quando as pessoas falam que não há modo campanha ou modo GT, isso não é exatamente verdade”, continuou o diretor. “É só uma mudança da interface de uso. Todas as coisas que você podia fazer no passado nesses modos estão no game”, complementou.

O Voxel já está com Gran Turismo Sport em mãos e deve publicar a análise completa sobre o game no início da próxima semana. Enquanto isso não acontece, você pode conferir logo acima nosso gameplay ao vivo com mais de duas horas de duração comandado por Igor Napol.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.