Diretor de Pokémon OR/AS explica o porquê de a região se chamar “Hoenn”

Diretor de Pokémon OR/AS explica o porquê de a região se chamar “Hoenn”

Último Vídeo

Assim como na maioria dos games, é comum termos um conceito importante para muito do que aparece nos mais variados elementos. E na série Pokémon isso nem de longe é diferente: já é de conhecimento comum, por exemplo, que cada continente é baseado em uma região do Japão. Mas você já parou para pensar no motivo para a escolha dos nomes desses locais?

O pessoal do Kotaku teve a chance de conversar com Junichi Masuda, diretor da série Pokémon, e questioná-lo exatamente sobre isso – ou mais exatamente, sobre o motivo de Hoenn, o continente de Omega Ruby e Alpha Sapphire, ter esse nome. A explicação veio na forma dos dois kanjis que você pode conferir logo abaixo.

Os dois ideogramas acima representam, em português, palavras como “abundância”, “laços” ou “conexões”; algo como a ligação entre pessoas, em uma tradução grosseira. A ideia, com isso, é passar a impressão de um lugar cheio de vida, em uma comunhão entre a humanidade e a natureza. Realmente, lembra um bocado o clima daquele continente, não?

Uma ligação com a natureza e o passado

Em sua entrevista, Masuda revelou que o conceito, tanto do nome quanto do ambiente e do cenário, não veio do acaso, mas de sua infância. “[Hoenn] foi inspirada em quando eu ia visitar meus avós quando eu era mais jovem. Eu cresci em Tóquio, que era obviamente uma cidade grande, e meus avós viviam em Kyushu, uma ilha japonesa. Era realmente completamente diferente lá.”, comentou.

Masuda continua: “De onde eu vim, nós não tínhamos rios limpos ou insetos ou vida selvagem, mas quando eu visitava meus avós eu pude experimentar aquela abundância de natureza – eu saia e caçada insetos, brincava no rio, pescava peixes no oceano, explorava florestas. Eu realmente queria expressar essas memórias de infância com a região de Hoenn quando eu pensei pela primeira vez sobre Ruby e Sapphire.”

Para fechar as dúvidas quanto ao nome de uma vez por todas, o diretor conclui: “Um dos temas originais foi a ideia de abundância – não apenas da natureza, mas de como pessoas calorosas são no país, e pessoas foram sempre tão legais comigo lá. Vizinhos diriam ‘olá’ para mim nas ruas. Esse é o significado escondido: os laços abundantes entre pessoas e a natureza”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.