Diretor de Pokémon OR/AS quer aprofundar mecânicas e universo do game

Diretor de Pokémon OR/AS quer aprofundar mecânicas e universo do game

Último Vídeo

Remakes dos games da série Pokémon já não são novidade (Fire Red/Leaf Green ou Heart Gold/Soul Silver que o digam), mas Omega Ruby/Alpha Sapphire prometem ser um salto e tanto – afinal, ele vai utilizar a mesma engine de X/Y, o que quer dizer que ele terá gráficos 3D de altíssima qualidade.

Se enganam aqueles que pensam que as novidades ficarão apenas nisso ou no que foi apresentado nas últimas novidades dos games, porém. Em uma entrevista à revista gamesTM, Shigeru Ohmori, diretor de OR/AS, explicou algumas de suas ideias para o título, revelando que devemos esperar uma história mais detalhada no remake.

Mais imersão do que nunca

“Quando eu comecei na Game Freak, Ruby e Sapphire foram meu primeiro projeto, então obviamente há um monte de ideias que eu tinha naquela época que não foram para o game final – um monte de coisas para a história, por exemplo, que eu queria explorar em maior profundidade. Finalmente pegando todas essas ideias, eu tenho a chance de implementar elas e ir mais a fundo com elas, 12 anos após aquilo começar.”

Um exemplo simples de como a equipe deve ajudar o jogador a imergir naquele universo será a possibilidade de ver pokémons em seu habitat natural: se em R/S era possível ouvir a voz dos monstrinhos ao caminhar pela floresta, agora alguns deles podem aparecer brevemente em silhuetas na grama ou mesmo como a sombra de um pássaro a voar sobre o personagem.

Outro dos objetivos da equipe com Omega Ruby e Alpha Sapphire é de trazer novamente a sensação de muitos gamers ao terem contato com o jogo original – o primeiro a ter imagens “verdadeiramente em cores”. Nas palavras de Ohmori, “a maneira como as cores foram usadas para criar essa sensação de natureza deixou uma marca em mim, então eu realmente queria que Omega Ruby e Alpha Sapphire traduzissem isso nos novos sistemas”.

Agora, como isso tudo vai ser traduzido em mecânicas e história? Por sorte, muito do que já foi mostrado pode nos dar uma ideia do que veremos de novo; de resto, provavelmente saberemos quando Omega Ruby/Alpha Sapphire for lançado, no dia 21 de novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.