Diretor de Pokémon X/Y fala sobre os desafios de balancear combates

Diretor de Pokémon X/Y fala sobre os desafios de balancear combates

Último Vídeo

Pokémon X e Y estão aí, vendendo que nem pãozinho quente de manhã até hoje. Um dos grandes segredos do game é seu (viciante) sistema de batalhas, que exige um grau de balanceamento para que sejam equilibradas – e emocionantes.

Foi exatamente sobre esse aspecto que Shigeki Morimoto, diretor de batalhas dos games, falou ao site oficial da franquia. “Começamos com uma ideia do tipo, ‘como esse pequeno ser pode derrotar aquele grandalhão?'. Com isso em mente, colocamos atributos em cada Pokémon. Depois disso, fazemos muitos testes entre nós e ajustamos trechos em que o equilíbrio não está tão legal. Mesmo assim, quando os games são lançados, descobrimos que eles são utilizados de formas que nunca imaginamos. Percebemos que sempre há espaço para customização mesmo após o lançamento”, descreveu o diretor.

Um aspecto interessante citado por Morimoto é que muitos e muitos testes são realizados entre os próprios desenvolvedores, e não necessariamente apenas pelos “testers”.

Pokémon X e Y são games exclusivos para o 3DS. Os aguardados Alpha Sapphire e Omega Ruby também estão a caminho do portátil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.