Diretor de Relações Públicas da Ubisoft é demitido por alegações de assédio

Diretor de Relações Públicas da Ubisoft é demitido por alegações de assédio

Último Vídeo

A Ubisoft demitiu seu Diretor de Relações Públicas, Stone Chin, sob acusações de assédio e abuso no ambiente de trabalho. A empresa ainda está investigando o caso.

(Fonte: Ubisoft/Reprodução)(Fonte: Ubisoft/Reprodução)

O comunicado da demissão foi feito pelo próprio Stone, através de uma postagem da ferramenta TwitLonger, onde ele comentou sobre a sua demissão e os motivos que levaram a Ubisoft a tomar a decisão.

“Fui demitido pelo meu empregador na semana passada. Meu empregador me disse que o motivo da minha rescisão foi a conclusão de que não cumpri o código de conduta da empresa ao longo de minha carreira na empresa. Meu empregador não citou a alegação de agressão sexual como motivo para minha rescisão. Especificamente, citou meu estilo de gestão, que considerou consistir em agressividade passiva, linguagem desrespeitosa com ex-subordinados diretos”.

Ele também comentou que chegou a convidar duas colegas de trabalho para sair, e que passou a ignorá-las na empresa após elas negarem o convite.

Stone concluiu dizendo que não sabe o real conteúdo das investigações, pois, não teve acesso ao relatório e nem quaisquer descobertas que a empresa ou seus advogados possam ter feitos no caso, e que sente que falhou ao não entender a luta que as mulheres enfrentam todo dia no ambiente de trabalho.

No entanto, Stone Chin foi demitido por ter várias acusações de assédio durante os últimos anos. Um tweet compartilhado em 2018 já acusava Chin de má conduta.

Chin é o primeiro funcionário a ser demitido nas últimas semanas pela Ubisoft, que teve diversos outros empregados renunciando aos seus cargos após a empresa abrir investigações sobre as más condutas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários