Xiaomi tem design de celular dobrável publicado na web [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi tem design de celular dobrável publicado na web [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na semana passada, informamos aqui no TecMundo que a Xiaomi fez um pedido de registro de um celular dobrável verticalmente, similar ao Motorola Razr, ao Escritório de Patentes da China (CNIPA). A solicitação do projeto ocorreu em 2018, mas foi aprovada somente agora pela agência reguladora. E, com a tendência de smartphones de tela dobrável, a equipe do site WindowsUnited resolveu criar algumas renderizações com base no conceito do aparelho patenteado. O resultado em alta resolução pode ser conferido neste vídeo:

Como é possível notar, o celular da gigante chinesa seria equipado com duas duplas de câmeras, uma interna e outra externa. Assim, para tirar uma selfie, seria necessário abri-lo. Por fora, ainda contaria com um pequeno visor, que indicaria horário, nível de bateria, além de sinais de WiFi e rede de telefonia móvel. Ademais, não há muitas informações quanto aos recursos que esse smartphone poderia ter.

Renderização de dobrável da Xiaomi é semelhante ao Motorola Razr. (Fonte: WindowsUnited/Reprodução)

Além disso, por se tratar apenas de uma patente, não é possível afirmar se chegaria a ser lançado no mercado. Afinal, companhias do setor costumam fazer vários registros anualmente nesse sentido, mas nem sempre levam esses projetos adiante.

Esse também não seria o primeiro dispositivo dobrável da Xiaomi. Conforme dito aqui, a fabricante exibiu no início de 2019 um protótipo diferente, que se abria nas laterais em orientação horizontal. Desde então, a empresa não trouxe outros detalhes quanto a um possível anúncio oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.