Diretor tecnológico da Frostbite elogia ferramentas disponíveis no PS4
119
Compartilhamentos

Diretor tecnológico da Frostbite elogia ferramentas disponíveis no PS4

Último Vídeo

O diretor tecnológico da engine gráfica Frostbite, Johan Andersson, utilizou sua conta pessoal no Twitter para elogiar as ferramentas de desenvolvimento que a Sony disponibilizou para os desenvolvedores do PlayStation 4. Segundo ele mencionou em uma conversa com Greg Bedwell (líder do time de otimização de sistemas da companhia japonesa), as opções de compilação criadas pela empresa são nada menos que “soberbas”.

Andersson também aproveitou para revelar alguns detalhes relacionados ao desenvolvimento da versão de Battlefield 4 para o novo console. Segundo ele, o time responsável pelo projeto tentou implementar a tecnologia SMAA T2X (Enhanced Subpixel Morphological Anti-aliasing) no título, porém isso não foi possível devido a restrições orçamentárias estipuladas pela Electronic Arts.

A prova de que a tecnologia de anti-aliasing pode ser usada no console é InFAMOUS: Second Son, desenvolvido pela Sucker Punch e considerado atualmente como um dos títulos mais bonitos do PlayStation 4. Já Battlefield 4 teve que se contentar com o uso da técnica FXAA que, embora não resulte em gráficos necessariamente desagradáveis, se mostra menos competente em eliminar serrilhados de modelos tridimensionais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.