Diretores explicam por que Monster Hunter World não está no Switch
329
Compartilhamentos

Diretores explicam por que Monster Hunter World não está no Switch

Último Vídeo

Originada nos portáteis da Sony, a série Monster Hunter teve alguns bons anos de “casamento” com o Nintendo 3DS — relação que parece ter chegado ao fim com o anúncio de Monster Hunter World. Enquanto Monster Hunter XX saiu no Switch (somente no Japão), o capítulo mais recente da série aparecerá no Xbox One, PlayStation 4 e PC, deixando de lado a plataforma da Nintendo.

Segundo os diretores do game, Kaname Fujioka e Yuya Tokuda, o motivo pra isso é simples: o Switch não seria um bom lugar para que eles conseguissem mostrar e atingir a visão que tinham para o futuro da série. “Não temos planos para o Switch neste momento. Parte da razão é porque o título está em desenvolvimento por quase 4 anos”, explicaram eles à IGN.

Monster Hunter World

“No tempo que nos comprometemos a nossas escolhas de hardware, decidimos usar somente os consoles mais poderosos da geração atual disponíveis na época, que eram o PlayStation 4 e o Xbox One. Então a decisão foi feita antes de o Switch ser anunciado ou estar disponível para compra”.

"decidimos usar somente os consoles mais poderosos da geração atual disponíveis na época, que eram o PlayStation 4 e o Xbox One"

A situação seria menos pior para os donos do Switch caso a Capcom decidisse trazer Monster Hunter XX, uma versão atualizada de Generations, para o Ocidente. A empresa chegou a comentar que não iria fazer uma adaptação ocidental do game — algo que desmentiu pouco depois —, e até o momento parece que isso ainda não faz parte de seus planos futuros.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.