Evil recria cena icônica de O Exorcista (Spoilers)

2 min de leitura
Imagem de: Evil recria cena icônica de O Exorcista (Spoilers)

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do 5º episódio da 1ª temporada da série.


Como já era de se esperar, Evil, o novo thriller da CBS exibido no Brasil pelo Globoplay, foi buscar referências em um dos maiores clássicos do cinema de terror: O Exorcista.


No 5ª episódio da temporada de estreia da série, o padre em treinamento David Acosta (Mike Colter) levanta uma suspeita de que uma mulher esteja possuída pelo diabo. David conversa com Kristen Bouchard (Katja Herbers), sua parceria e psicóloga, que não concorda com a ideia. Com isso, o psiquiatra Hobbs (Kurt Fuller) é chamado para realizar uma avaliação mental da mulher supostamente possuída.


É nessa cena em questão que os criadores da série, Robert e Michelle King, resolveram homenagear o filme de William Friedkin, de 1973. Na cena de O Exorcista, a silhueta do padre Merrin se destaca quando ele se aproxima da casa de Chris MacNeil para realizar o exorcismo de sua filha Regan. A fotografia da cena abusa dos contrastes, deixando a silhueta do padre bem definida. A cena foi tão marcante que inclusive virou a capa de divulgação do filme. Já na série, o personagem que acaba sendo iluminado pelo feixe de luz que sai da janela da casa, é Hobbs. Confira as duas imagens.



A icônica cena do filme “O Exorcista”. (Fonte: Everett Collection/Reprodução)



O personagem Hobbs é o protagonista da cena que homenageia o clássico de 1973. (Fonte: Elizabeth Fisher/CBS/Reprodução)


Robert comentou a homenagem feita pela série: “Gostamos da brincadeira de retratar um psiquiatra chegando na casa de uma mulher possuída, ao invés de um padre”. Já Michelle explicou como foi o processo para a filmagem, “Não havia luz na rua, então alugamos uma e a colocamos no mesmo local da fotografia de O Exorcista”.


Sobre Evil


Evil é uma série de TV americana transmitida originalmente pelo canal CBS. A história acompanha uma psicóloga clínica cética que se junta a um padre em treinamento e a um assistente contratado para investigar supostos milagres, possessão demoníaca e outras ocorrências extraordinárias com objetivo de ver se há uma explicação científica ou se algo realmente sobrenatural está em ação.


No elenco estão, Katja Herbers (Westworld), Mike Colter (Luke Cage), Aasif Mandvi (A Proposta), Michael Emerson (Person of Interest), Brooklyn Shuck, Skylar Gray, Maddy Crocco, Dalya Knapp e Kurt Fuller (Psych).


Leia também: Evil: série está renovada para 2ª temporada


Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.